sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


Domingo, às 4 da tarde
Bills 2008 se despede em 2008
(esta semana por Dário ¨Juninho¨ Lourenço)

Depois da derrota para o Jets e uma semana das mais conturbadas da história recente da franquia, onde Dick Jauron, Turk Schonert e Losman serviram de estopim para a fúria da comunidade de buffalonians que foi devidamente representada por uma mídia ofensiva na busca por respostas, a vitória contra o Broncos em Denver e a volta de Trent Edwards acalmaram (um pouco) as coisas.

Os resultados do Bills ao longo dos tempos divide sua geração de torcedores em três grupos distintos.Os mais velhos são os menos exigentes por terem tido na juventude o Bills da década de 70 que nunca venceu sequer sua divisão e que passou esta mesma década inteira sem vencer o Dolphins.Já as duas outras gerações de torcedores são mais inconformadas.A primeira é adulta e ainda jovem com torcedores na faixa de 30 aos 40 e que cresceram vendo o Bills de Bill Polian, Marv Levy e Jim Kelly que mesmo sem um anel de Super Bowl decorando os dedos fez história vencendo 4 vezes a AFC e jogando grandes temporadas do final da década de 80 até o final da de 90.A segunda é ainda mais jovem.São os adolescentes e jovens com menos de 30 anos.Alguns chegaram a ver um Bills forte e outros conhecem apenas o time mediano da última década.Estas duas últimas a cada ano que passa se tornam cada vez mais sedentas por ver um campeonato e quando esta sede de vitória é estimulada por um grupo promissor seguido de fracassos retumbantes o resultado é explosivo (principalmente quando o último jogo de playoff da franquia esta para completar uma década de aniversário).

É com este cenário de descontentamento que os jogadores voltam para casa depois de 3 semanas na estrada para enfrentar o New England Patriots.O jogo contra o rival de divisão, que busca nesta última semana mais um ano com jogos em Janeiro, tem dois elementos que fogem a motivação óbvia que seria a luta pelos playoffs do time de Bill Belichick.Do lado de Buffalo o jogo é encarado com muita seriedade pois uma derrota representa um vexame que agravará em muito a crise da franquia.O vexame? O Bills ostenta um 0-5 contra a AFC East e a derrota contra o Patriots representa o Bills 2008 ser lembrado como um time que foi varrido dentro da divisão.Outra razão para o jogo ser levado muito a sério é a cada vez mais incomoda sequência de derrotas para o Patriots que já acumula 10 jogos.

Em campo o time de Orchard Park ainda não sabe se terá o ídolo Marshawn Lynch com problema no ombro além de Jason Peters a disposição.Os outros desfalques são o bom Jabari Greer e o decepcionante James Hardy.Do lado do Patriots muitos problemas. Richard Seymour, Tedy Bruschi, James Sanders, Ty Warren e Gary Guyton não devem jogar.

O jogo terá bons duelos com destaque para os CB’s do Bills e WR’s do Patriots com Terrence McGee contra Randy Moss e Leodis McKelvin contra Wes Welker.Outro destaque é saber como Marcus Stroud fará para parar Sammy Morris e como o Pro Bowler (Pro Bowler???) Jason Peters jogará contra Richard Seymour (Pro Bowler A+).Ainda teremos os RB’s Lynch e Jackson contra Jerod Mayo e dois QB’s com bons braços em campo.Lembrando que o clima em Buffalo pode se tornar um protagonista da partida.

Neste que é o confronto 98 entre as duas franquias, o Patriots é favorito por ter um melhor time, um melhor sideline, uma história recente de vantagem no confronto direto, e uma chance de playoff em jogo.Mas algumas circunstancias que envolvem a partida deste domingo podem tornar o confronto um momento ideal para o Bills derrubar a escrita recente de derrotas para o time do machucado Tom Brady.Será também a oportunidade de Dick Jauron não repetir seus dois primeiros anos como comandante do Bills quando terminou com record negativo justamente de 7-9 ao fim da semana 17 (o terceiro 7-9 pode lhe custar o emprego).Voltando a história do confronto os antecedentes deste que é o confronto 98 são 56 vitórias do Patriots, 40 vitórias do Bills e um empate.

Acaba assim mais uma temporada para os Buffalonians e deixo aqui meus sentimentos pelo querido Tim Russert que nos deixou este ano antes do inicio da temporada e que faleceu sem poder comemorar um Super Bowl do time que tanto amava.

Então encerro as Novas de Buffalo de 2008 nas palavras do eterno Tim Russert:

" It’s now in God’s hands.And God is good.And God is just.Please, God, please make three a charm. One time. Go, Bills! ".




____________________________________________________________________
Quer acompanhar a rodada lance a lance ?

Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou o último tipo de torcedor, jovem e que viu o Bills vencedor só em programas de highlights dos "the best."

--
O jogo contra o Patriots, além de tudo que foi citado pelo Dário, influenciará diretamente os resultados dos playoffs, de uma divisão muito disputada e que teve o Bills segurando uma lanterna depois de ter sido líder com um surpreendente (5-1).

--
Bela frase do Tim Russert
=*