quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

>> SEMANA 14: Dolphins em Buffalo (Toronto Series)


Domingo, ás 7:05 da Noite
Aluga-se um clássico
(esta semana por Dário ¨Juninho¨Lourenço)

Enquanto no Brasil o jogo entre São Paulo e Goiás do Campeonato Brasileiro de futebol é alvo de muita discussão, capas de jornais e manchetes chamativas por conta da transferencia da partida decisiva para outro estado, na América outro jogo, de outro esporte, mas não menos decisivo e influente para sua competição não fomenta tanta polêmica.

Bills e Dolphins jogam o segundo clássico entre as duas equipes na temporada e este confronto interessa diretamente a outras equipes que não as duas que estarão em campo.Equipes como Patriots, Jets, Colts e Ravens lutam com a franquia de Miami por vaga nos playoffs e duas delas inclusive visitam Buffalo este ano (Jets visitou e Patriots visitará).Será justo Miami jogar contra o Bills em um Dome em Toronto enquanto todos os outros se depararam com o Ralph Wilson Stadium e suas fanáticas arquibancadas?(questionaria a mídia brasileira).Mas de volta a América todo esse papo puritanista da mídia tupinikim não pega e outra polêmica agita o noticiário.O jogo mais importante para a cidade de Buffalo todo ano é o clássico contra tudo que a cidade não é (Miami), e este grande momento da cidade de todos os anos lhe foi tirada para alocar o jogão na vizinha e rica cidade de Toronto.Este duro golpe na auto-estima da cidade, que sempre abrigou a franquia tetra-vice da NFL, só não esta sendo pior do que enfrentar o medo de perder de vez o time para a cidade canadense que a tempos adotou o Bills como seu.Isso tem rendido por lá(agora sim) capas, manchetes, e muita discussão de uma cidade que começa a ficar em pânico de perder talvez o que mantenha a cidade unida e de pé até hoje.

Dentro do campo, Miami joga tudo contra o Bills para se manter vivo na batalha por um wild card e Buffalo é uma incógnita já que nas duas últimas semanas a equipe contra duas fracas defesas em uma semana anotou fora de casa 54 pts. e na outra dentro de casa anotou apenas 3 pts. Para piorar as coisas para o time de Dick Jauron, seu quarterback Trent Edwards deve ficar mesmo de fora dando lugar a Losman enquanto Aaron Schobel, Jabari Greer, Teddy Lehman, Robert Royal seguem como desfalques.Já Donte Whitner deve jogar.Por outo lado o time do bom Tony Sparano esta saudável, com a exceção de Justin Smiley e Greg Camarillo.

Se o Bills esta semana, ao menos jogar como um time profissional, os duelos mais interessantes do jogo serão entre o DT Marcus Stroud e o RB Ricky Williams, o WR Lee Evans contra o CB Andre Goodman, o DB Terrence McGee e o WR Ted Ginn Jr. e como se comportará Jason Peters contra Joey Porter que é o líder da liga em sacks.O Bills com Losman deve abusar dos passes enquanto do lado do Dolphins teremos um ataque mais balanceado entre o jogo corrido, passes curtos e a formação de wildcat.

Será assim então o nonagésimo encontro entre as duas franquias rivais, com liderança na série histórica para Miami por 51-37-1(mas o Bills lidera em playoffs por 3-1).

Para os fãs de Patriots, Jets, Colts e Ravens além do próprios buffalonians vale o destaque que em Dezembro, jogando em Buffalo contra Miami o Bills tem vantagem histórica de 7-2.

Os torcedores do Buffalo Bills por todo Mundo(morando em cidades ricas ou não, frias ou não, americanas ou não)de certa maneira ao longo do tempo criaram uma ligação afetiva com a fria, decadente e industrial Buffalo e seu povo.E mais do que torcerem para o Bills o que lhes mantém ano após ano do lado do time é o fato de se sentirem buffalonians, mesmo derrepente sem nunca terem visto neve e nunca terem compartilhado o estilo de vida daquela gente.Saibam então os amigos torcedores de outras franquias que os torcedores do Buffalo Bills são mais Buffalo do que Bills.Sem grandes investimentos talvez o Bills jamais será campeão de um Super Bowl, mas sem Buffalo para que vencer um Super Bowl ?Sentimento não tem preço, não se compra..não se aluga.



Quer acompanhar a rodada lance a lance ?


Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

2 comentários:

Unknown disse...

Buffalo está em nosso cotidiano, sempre. Seja através de noticiarios ou através do google earth, a cidade nova iorquina de Buffalo é mais do que uma pequena cidade dentro de uma Metrópole.É sim, um marco de como uma cidade sustenta os seus investidores e, por consequencia, seus times (hóquei, nfl e ncaa). Em época de crise nos apegamos ainda mais em um sentimento que, por vezes, é esquecido. O amor de uma cidade para com o seu time.

Dário ¨Juninho¨ disse...

lET'S GO BUFFALO !!!