Esse é o retrato do Mundo em que vivemos.Repleto de dirigentes que só pensam em vencer a despeito do sentimento dos derrotados e do lema olímpico onde o importante é competir, a realidade hoje é que infelizmente não se avalia se o individuo derrotado fez o seu melhor(que é o que importa não é? ..afinal o importante é saber que se deu tudo de si não é?), se ele é um cara legal, se é uma pessoa do bem, se todos gostam dele, e por ai vai.
Mas será que todos são assim? Será que não há saída? Será que não temos chances ou alternativas para tudo isso? Pode não haver um homem sequer que transcenda os fatos mundanos e nos traga da luz de sua sabedoria a crença no ser humano? A resposta é que temos sim um homem capaz de dar o exemplo. Um homem no caminho certo no meio de tantos no caminho errado. O homem que entende mais do que todos os outros e que está a frente de seu tempo.Seu nome é Ralph Wilson.
Ralph Wilson tem em seu time (Buffalo Bills) um treinador medíocre chamado Dick Jauron, o qual em 8 temporadas inteiras a frente de um time de NFL terminou com record positivo em apenas uma destas temporadas e também coleciona apenas uma aparição em playoffs(com uma derrota em casa é claro).Seu time este ano começou a temporada como favorito a sua divisão com a contusão do maior astro do seu principal rival e na semana 7 liderava com um 5-1 tendo ainda pela frente jogos contra Chiefs, Browns, Niners e ainda assim nas últimas dez semanas o time liderado por Jauron perdeu 8 dos 10 jogos(inclusive perdendo todos os jogos em casa)e fez a façanha de depois de um 5-1 estar eliminado com 4 semanas de antecedência e terminar a divisão na última posição além de ter sido varrido na divisão com um 0-6.Os jogadores de Ralph nas últimas semanas já eliminados mostraram completa dedicação em campo por seu comandante provando que as derrotas não foram por falta de empenho e apontando que Jauron une o grupo em torno de si e que o que falta é capacidade mesmo de transformar um grupo jovem e talentoso em um time competitivo.
Qualquer outro teria identificado Dick Jauron como um ponto fraco para se obter resultados e o teria trocado sem pensar duas vezes. Mas não Ralph Wilson. Não o Ralph que conhecemos. Este homem repleto de sabedoria muito a frente de seu tempo. Um homem afetuoso que sabe reconhecer a beleza humana por baixo da incompetência e da incapacidade.Assim Jauron fica mais um ano em Buffalo para alegria de seus comandados que por mais um ano não precisarão treinar no frio congelante do inverno (Jauron adora um treino indoor).Afinal quem quer um treinador vencedor não é? Treinadores vencedores são chatos, são exigentes, dizem coisas aos jogadores que eles não querem escutar, chutam a porta do vestiário, não passam a mão na cabeça dos jogadores.Nenhum ambiente de trabalho merece um cara chato assim.Por isso que seja feita a vontade dos jogadores(afinal eles sabem o que é melhor para a franquia e estão provando isso dentro de campo nos dando football de grande qualidade não é?)e quanto as derrotas..os torcedores irão entender, afinal o sofrimento fortalece.
Viva Ralph Wilson então !!! Viva mais um ano de derrotas como as contra o Niners e Jets !!! Mas um ano que o Bills nos ajudará a tirar do sofrimento o melhor de nós mesmos !!! Este é o desejo de um 2009 maravilhoso do Novo Blog do Buffalo Bills para você amigo buffalonian que durante todo ano vive as tentações mundanas para se purificar de Setembro até Dezembro !!! Viva !!! Viva !!!