quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ralph muito além das vitórias

Todos sabemos que hoje vivemos tempos difíceis onde a única coisa que importa são resultados, números, produtividade, lucro, assertividade, pouco importando se por trás de um resultado medíocre se esconde um coração.Daí se vê o treinador do Lions ser demitido só por ter terminado a temporada com um 0-16, o treinador do Jets Eric Mangini perder seu emprego só por ter perdido 4 dos últimos 5 jogos e ter assim ficado de fora dos playoffs perdendo em casa para o Dolphins na última semana (e olha que em 3 anos como head coach do Jets foram 2 anos de record positivo e uma aparição nos playoffs), vemos também o reconhecido coordenador de defesa do Patriots Romeo Crennel depois de apenas 4 anos a frente do Browns ser chutado da franquia, e finalmente sem contar o grande Mike Shanahan (vencedor de 2 Super Bowls e inúmeras boas campanhas)que caiu no Broncos depois de ter passado a temporada toda fazendo campanha para que o Chargers chegasse a pós.

Esse é o retrato do Mundo em que vivemos.Repleto de dirigentes que só pensam em vencer a despeito do sentimento dos derrotados e do lema olímpico onde o importante é competir, a realidade hoje é que infelizmente não se avalia se o individuo derrotado fez o seu melhor(que é o que importa não é? ..afinal o importante é saber que se deu tudo de si não é?), se ele é um cara legal, se é uma pessoa do bem, se todos gostam dele, e por ai vai.

Mas será que todos são assim? Será que não há saída? Será que não temos chances ou alternativas para tudo isso? Pode não haver um homem sequer que transcenda os fatos mundanos e nos traga da luz de sua sabedoria a crença no ser humano? A resposta é que temos sim um homem capaz de dar o exemplo. Um homem no caminho certo no meio de tantos no caminho errado. O homem que entende mais do que todos os outros e que está a frente de seu tempo.Seu nome é Ralph Wilson.

Ralph Wilson tem em seu time (Buffalo Bills) um treinador medíocre chamado Dick Jauron, o qual em 8 temporadas inteiras a frente de um time de NFL terminou com record positivo em apenas uma destas temporadas e também coleciona apenas uma aparição em playoffs(com uma derrota em casa é claro).Seu time este ano começou a temporada como favorito a sua divisão com a contusão do maior astro do seu principal rival e na semana 7 liderava com um 5-1 tendo ainda pela frente jogos contra Chiefs, Browns, Niners e ainda assim nas últimas dez semanas o time liderado por Jauron perdeu 8 dos 10 jogos(inclusive perdendo todos os jogos em casa)e fez a façanha de depois de um 5-1 estar eliminado com 4 semanas de antecedência e terminar a divisão na última posição além de ter sido varrido na divisão com um 0-6.Os jogadores de Ralph nas últimas semanas já eliminados mostraram completa dedicação em campo por seu comandante provando que as derrotas não foram por falta de empenho e apontando que Jauron une o grupo em torno de si e que o que falta é capacidade mesmo de transformar um grupo jovem e talentoso em um time competitivo.

Qualquer outro teria identificado Dick Jauron como um ponto fraco para se obter resultados e o teria trocado sem pensar duas vezes. Mas não Ralph Wilson. Não o Ralph que conhecemos. Este homem repleto de sabedoria muito a frente de seu tempo. Um homem afetuoso que sabe reconhecer a beleza humana por baixo da incompetência e da incapacidade.Assim Jauron fica mais um ano em Buffalo para alegria de seus comandados que por mais um ano não precisarão treinar no frio congelante do inverno (Jauron adora um treino indoor).Afinal quem quer um treinador vencedor não é? Treinadores vencedores são chatos, são exigentes, dizem coisas aos jogadores que eles não querem escutar, chutam a porta do vestiário, não passam a mão na cabeça dos jogadores.Nenhum ambiente de trabalho merece um cara chato assim.Por isso que seja feita a vontade dos jogadores(afinal eles sabem o que é melhor para a franquia e estão provando isso dentro de campo nos dando football de grande qualidade não é?)e quanto as derrotas..os torcedores irão entender, afinal o sofrimento fortalece.

Viva Ralph Wilson então !!! Viva mais um ano de derrotas como as contra o Niners e Jets !!! Mas um ano que o Bills nos ajudará a tirar do sofrimento o melhor de nós mesmos !!! Este é o desejo de um 2009 maravilhoso do Novo Blog do Buffalo Bills para você amigo buffalonian que durante todo ano vive as tentações mundanas para se purificar de Setembro até Dezembro !!! Viva !!! Viva !!!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


Domingo, às 4 da tarde
Bills 2008 se despede em 2008
(esta semana por Dário ¨Juninho¨ Lourenço)

Depois da derrota para o Jets e uma semana das mais conturbadas da história recente da franquia, onde Dick Jauron, Turk Schonert e Losman serviram de estopim para a fúria da comunidade de buffalonians que foi devidamente representada por uma mídia ofensiva na busca por respostas, a vitória contra o Broncos em Denver e a volta de Trent Edwards acalmaram (um pouco) as coisas.

Os resultados do Bills ao longo dos tempos divide sua geração de torcedores em três grupos distintos.Os mais velhos são os menos exigentes por terem tido na juventude o Bills da década de 70 que nunca venceu sequer sua divisão e que passou esta mesma década inteira sem vencer o Dolphins.Já as duas outras gerações de torcedores são mais inconformadas.A primeira é adulta e ainda jovem com torcedores na faixa de 30 aos 40 e que cresceram vendo o Bills de Bill Polian, Marv Levy e Jim Kelly que mesmo sem um anel de Super Bowl decorando os dedos fez história vencendo 4 vezes a AFC e jogando grandes temporadas do final da década de 80 até o final da de 90.A segunda é ainda mais jovem.São os adolescentes e jovens com menos de 30 anos.Alguns chegaram a ver um Bills forte e outros conhecem apenas o time mediano da última década.Estas duas últimas a cada ano que passa se tornam cada vez mais sedentas por ver um campeonato e quando esta sede de vitória é estimulada por um grupo promissor seguido de fracassos retumbantes o resultado é explosivo (principalmente quando o último jogo de playoff da franquia esta para completar uma década de aniversário).

É com este cenário de descontentamento que os jogadores voltam para casa depois de 3 semanas na estrada para enfrentar o New England Patriots.O jogo contra o rival de divisão, que busca nesta última semana mais um ano com jogos em Janeiro, tem dois elementos que fogem a motivação óbvia que seria a luta pelos playoffs do time de Bill Belichick.Do lado de Buffalo o jogo é encarado com muita seriedade pois uma derrota representa um vexame que agravará em muito a crise da franquia.O vexame? O Bills ostenta um 0-5 contra a AFC East e a derrota contra o Patriots representa o Bills 2008 ser lembrado como um time que foi varrido dentro da divisão.Outra razão para o jogo ser levado muito a sério é a cada vez mais incomoda sequência de derrotas para o Patriots que já acumula 10 jogos.

Em campo o time de Orchard Park ainda não sabe se terá o ídolo Marshawn Lynch com problema no ombro além de Jason Peters a disposição.Os outros desfalques são o bom Jabari Greer e o decepcionante James Hardy.Do lado do Patriots muitos problemas. Richard Seymour, Tedy Bruschi, James Sanders, Ty Warren e Gary Guyton não devem jogar.

O jogo terá bons duelos com destaque para os CB’s do Bills e WR’s do Patriots com Terrence McGee contra Randy Moss e Leodis McKelvin contra Wes Welker.Outro destaque é saber como Marcus Stroud fará para parar Sammy Morris e como o Pro Bowler (Pro Bowler???) Jason Peters jogará contra Richard Seymour (Pro Bowler A+).Ainda teremos os RB’s Lynch e Jackson contra Jerod Mayo e dois QB’s com bons braços em campo.Lembrando que o clima em Buffalo pode se tornar um protagonista da partida.

Neste que é o confronto 98 entre as duas franquias, o Patriots é favorito por ter um melhor time, um melhor sideline, uma história recente de vantagem no confronto direto, e uma chance de playoff em jogo.Mas algumas circunstancias que envolvem a partida deste domingo podem tornar o confronto um momento ideal para o Bills derrubar a escrita recente de derrotas para o time do machucado Tom Brady.Será também a oportunidade de Dick Jauron não repetir seus dois primeiros anos como comandante do Bills quando terminou com record negativo justamente de 7-9 ao fim da semana 17 (o terceiro 7-9 pode lhe custar o emprego).Voltando a história do confronto os antecedentes deste que é o confronto 98 são 56 vitórias do Patriots, 40 vitórias do Bills e um empate.

Acaba assim mais uma temporada para os Buffalonians e deixo aqui meus sentimentos pelo querido Tim Russert que nos deixou este ano antes do inicio da temporada e que faleceu sem poder comemorar um Super Bowl do time que tanto amava.

Então encerro as Novas de Buffalo de 2008 nas palavras do eterno Tim Russert:

" It’s now in God’s hands.And God is good.And God is just.Please, God, please make three a charm. One time. Go, Bills! ".




____________________________________________________________________
Quer acompanhar a rodada lance a lance ?

Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

>> SEMANA 16: Bills em Denver


Domingo, às 7:05 da noite
Quem tá quente .. quem tá frio ?
(esta semana por Dário ¨Juninho¨ Lourenço)

Bills e Broncos se enfrentam neste domingo em partida que vale muito para um e muito pouco para outro.Do lado de Denver(8-6) a partida é decisão pois na última semana o time visita o Chargers(6-8) e em caso de derrota esta semana e vitória do rival de divisão a equipe que passou toda temporada como nome certo para os playoffs pode depender de uma vitória fora de casa contra o time de Rivers.O detalhe é que como o jogo do Broncos é depois do jogo do Chargers o treinador Mike Shanahan confessou esta semana que irá fazer de tudo para seus jogadores não ficarem sabendo do resultado de San Diego e Tampa Bay(então nada de scoreboard rapazes).Enquanto isso em Buffalo a semana foi muito conturbada depois da derrota nos últimos minutos para o Jets.Apesar do time não ter mais chances de pós-temporada as entrevistas coletivas tem sido as mais quentes de toda liga.Na semana passada em Meadowlands o Bills liderava o placar até 2:06 do fim quando tinha a bola nas mãos e J.P. Losman foi sacado e o fumble originou o touchdown vitorioso para o Jets em uma inexplicável jogada.Para piorar as coisas depois da partida Losman desesperadamente nas entrevistas tentou salvar sua imagem(futuro free agent) enquanto o coordenador de ataque Turk Schonert o culpou pela derrota e o treinador Dick Jauron assumiu a culpa confessando ter chamado a jogada que foi apelidada como “The Call”.Para completar a volta de Trent Edwards a equipe esta semana começou com tom de humor negro quando o jogador em coletiva contou que envia mensagens de texto para seu treinador toda semana e que nesta última escreveu para Dick segundo o próprio jogador "I love him to death and love coming to work for him every day," e completou com "I’m just happy that these two years I’ve had in the league I’ve been able to have a boss like that.".Essas mensagens se tornaram motivo de piada entre os torcedores que colocaram em dúvida a sexualidade do jogador.

O 0-5 dentro da divisão,o 1-7 nos últimos 8 jogos, a partida contra Miami sendo em Toronto(justamente no dia seguinte do jogo em Toronto os buffalonians receberam mala direta sobre as entradas para 2009), mais um ano sem fazer pós-temporada(só não tem mais tempo que o Lions), e principalmente não jogar playoffs em um ano que a equipe, com a contusão de Brady, era apontada como favorita e ter feito um 5-1 nas semanas iniciais e em um ano onde bons times como San Diego e Jacksonville foram muito abaixo tornam o clima insustentável para o recém promovido coordenador de ataque Turk Schonert, o treinador Dick Jauron, e para alguns atletas do elenco(ainda mais quando a torcida assiste a vaga que poderia ser sua sendo disputada por Jets, Dolphins e Patriots).

Bons presságios para o Broncos são alguns números recentes do Bills como o 16-48 contra times com record positivo de 2000 para cá, o record de 1-7 contra defesas 3-4 este ano e o streak lost 3 do Bills.

Teremos poucos desfalques de ambos os lados, o Bills não terá Aaron Schobel e James Hardy(A ausência de Hardy sequer será notada)além de Jabari Greer.Já Denver não terá Champ Bailey e Chris Kuper.

O jogo promete placar movimentado com o Broncos apostando tudo em Jay Cutler e seu braço que dá ao Broncos o terceiro melhor ataque para o passe da liga.Esse duelo promete já que apesar da temporada comprometida o Bills ainda tem a 11º defesa contra o passe.Assim os duelos entre os CB’s do Bills(Terrence McGee e Leodis McKelvin) e os WR’s do Broncos( Brandon Marshall e Eddie Royal) são o ponto alto do jogo.Por outro lado a defesa de Denver é muito fraca(apenas a 27º contra o passe e a 27º contra a corrida)e o Bills conta com Trent Edwards voltando.De qualquer maneira dependerá muito de como serão balanceadas as jogadas.Se Marshawn Lynch e Fred Jackson desta vez receberem as bolas e tiverem ajuda da OL contra os LB’s Jamie Winborn e D.J.Williams e os lançamentos visando a esquerda de ataque serem usados como uma boa opção e não apenas como a única o Bills tem chance de passar dos 20 pontos(principalmente com Lee Evans jogando contra Dre’Bly).

Assim será então o confronto número 35 entre as duas franquias onde o Bills tem vantagem na série histórica com um 18-15-1 e 1-0 em playoffs, mas onde o Broncos vem de 5 vitórias seguidas e tem tudo para alcançar a 6º.Quer um palpite? Vou dar uma dica..Broncos ta quente..Bills ta frio.




____________________________________________________________________
Quer acompanhar a rodada lance a lance ?

Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

>> SEMANA 15: Bills em New York


Domingo, às 4 da tarde
O Bills tem o Jets e tenta não perder a 5º na divisão.
(por Guilherme Seródio)

Após vender a maior quantidade de ingressos na história recente do Bills(mais inclusive que nos anos de Super Bowl), depois de ter reforços da qualidade de Stroud e Mitchell,o Bills se encontra numa situação triste nesse dia que Schobel acaba de ir para a reserva de machucados. Teremos de enfrentar o rival Jets fora de casa, em um jogo que nossas pretensões beiram o nada.

Triste fim de temporada do Bills que deve ter mais uma vez Losman jogando(o que é quase todo caminho andado para mais uma vexatória apresentação do ataque). Além disso não teremos o valoroso Jabari Greer.Só nos resta mesmo é torcer por uma apresentação que não nos envergonhe já que a derrota é líquida e certa.

Ao menos uma derrota provável seria positiva no draft para nós. Difícil ter uma visão positiva desse jogo, só se for uma visão de derrotado.



____________________________________________________________________
Quer acompanhar a rodada lance a lance ?

Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> SEMANA 14: Dolphins 16 em Buffalo 3 (Toronto Series)


Mais uma derrota, mais um vexame.

Bills passa mais um jogo sem marcar Touchdown e perde mais uma para Miami em uma temporada que parece não ter fim.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

>> SEMANA 14: Dolphins em Buffalo (Toronto Series)


Domingo, ás 7:05 da Noite
Aluga-se um clássico
(esta semana por Dário ¨Juninho¨Lourenço)

Enquanto no Brasil o jogo entre São Paulo e Goiás do Campeonato Brasileiro de futebol é alvo de muita discussão, capas de jornais e manchetes chamativas por conta da transferencia da partida decisiva para outro estado, na América outro jogo, de outro esporte, mas não menos decisivo e influente para sua competição não fomenta tanta polêmica.

Bills e Dolphins jogam o segundo clássico entre as duas equipes na temporada e este confronto interessa diretamente a outras equipes que não as duas que estarão em campo.Equipes como Patriots, Jets, Colts e Ravens lutam com a franquia de Miami por vaga nos playoffs e duas delas inclusive visitam Buffalo este ano (Jets visitou e Patriots visitará).Será justo Miami jogar contra o Bills em um Dome em Toronto enquanto todos os outros se depararam com o Ralph Wilson Stadium e suas fanáticas arquibancadas?(questionaria a mídia brasileira).Mas de volta a América todo esse papo puritanista da mídia tupinikim não pega e outra polêmica agita o noticiário.O jogo mais importante para a cidade de Buffalo todo ano é o clássico contra tudo que a cidade não é (Miami), e este grande momento da cidade de todos os anos lhe foi tirada para alocar o jogão na vizinha e rica cidade de Toronto.Este duro golpe na auto-estima da cidade, que sempre abrigou a franquia tetra-vice da NFL, só não esta sendo pior do que enfrentar o medo de perder de vez o time para a cidade canadense que a tempos adotou o Bills como seu.Isso tem rendido por lá(agora sim) capas, manchetes, e muita discussão de uma cidade que começa a ficar em pânico de perder talvez o que mantenha a cidade unida e de pé até hoje.

Dentro do campo, Miami joga tudo contra o Bills para se manter vivo na batalha por um wild card e Buffalo é uma incógnita já que nas duas últimas semanas a equipe contra duas fracas defesas em uma semana anotou fora de casa 54 pts. e na outra dentro de casa anotou apenas 3 pts. Para piorar as coisas para o time de Dick Jauron, seu quarterback Trent Edwards deve ficar mesmo de fora dando lugar a Losman enquanto Aaron Schobel, Jabari Greer, Teddy Lehman, Robert Royal seguem como desfalques.Já Donte Whitner deve jogar.Por outo lado o time do bom Tony Sparano esta saudável, com a exceção de Justin Smiley e Greg Camarillo.

Se o Bills esta semana, ao menos jogar como um time profissional, os duelos mais interessantes do jogo serão entre o DT Marcus Stroud e o RB Ricky Williams, o WR Lee Evans contra o CB Andre Goodman, o DB Terrence McGee e o WR Ted Ginn Jr. e como se comportará Jason Peters contra Joey Porter que é o líder da liga em sacks.O Bills com Losman deve abusar dos passes enquanto do lado do Dolphins teremos um ataque mais balanceado entre o jogo corrido, passes curtos e a formação de wildcat.

Será assim então o nonagésimo encontro entre as duas franquias rivais, com liderança na série histórica para Miami por 51-37-1(mas o Bills lidera em playoffs por 3-1).

Para os fãs de Patriots, Jets, Colts e Ravens além do próprios buffalonians vale o destaque que em Dezembro, jogando em Buffalo contra Miami o Bills tem vantagem histórica de 7-2.

Os torcedores do Buffalo Bills por todo Mundo(morando em cidades ricas ou não, frias ou não, americanas ou não)de certa maneira ao longo do tempo criaram uma ligação afetiva com a fria, decadente e industrial Buffalo e seu povo.E mais do que torcerem para o Bills o que lhes mantém ano após ano do lado do time é o fato de se sentirem buffalonians, mesmo derrepente sem nunca terem visto neve e nunca terem compartilhado o estilo de vida daquela gente.Saibam então os amigos torcedores de outras franquias que os torcedores do Buffalo Bills são mais Buffalo do que Bills.Sem grandes investimentos talvez o Bills jamais será campeão de um Super Bowl, mas sem Buffalo para que vencer um Super Bowl ?Sentimento não tem preço, não se compra..não se aluga.



Quer acompanhar a rodada lance a lance ?


Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

>> Parabéns Gabriel Andrade

Os parabéns ao buffalonian Gabriel Andrade (Biel) sempre presente aqui no blog e no grupo do Msn torcendo pelo Bills de Buffalo. 20 anos cara e os parabéns do Blog do Bills no Brasil !!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

>> SEMANA 13: 49ers 10 em Buffalo 3


E - L - I - M - I - N - A - D - O - S (5-1/1-5)

Bills faz jogo abaixo da crítica, expõe ao ridículo sua torcida e mais uma vez esta fora da pós-temporada.Como dito a atuação foi abaixo da crítica portanto não irei emitir critica alguma sobre o ocorrido neste domingo.

"Enquanto isso em Buffalo.. o Bills ano após ano lembra em Novembro que os dias irão se tornar cada vez mais frios, escuros, com árvores mortas e ruas vazias.Parece que o sol nunca mais voltará."

sábado, 29 de novembro de 2008

>> SEMANA 13: 49ers em Buffalo


Domingo,ás 4 da tarde
Vencer por que, por quem, pra quem ?
(esta semana por Dário ¨Juninho¨Lourenço)

De volta ao Ralph Wilson Stadium para receber o 49ers(3-8), o Bills(6-5) tem diversos motivos para “jogar a vida” em campo neste domingo. Afinal, a equipe que iniciou a temporada enlouquecendo Buffalo com um 4-0 seguido de um 5-1, com um quarterback (Trent Edwards) sendo apontado como um dos jogadores mais promissores para a próxima década e uma equipe dada como nome certo para a pós-temporada, hoje é um time que ocupa apenas a nona posição da AFC e divide a lanterna da divisão com Miami, além de ter perdido todos os confrontos de divisão e não vencer em casa a dois jogos(incluindo o traumático Monday Night). Para completar a série de razões que serviriam de motivação para o confronto temos que sublinhar o fato de uma derrota ser fim de temporada para o Bills, e uma eliminação depois de toda esperança depositada neste grupo na frente da torcida seria um final demasiadamente triste para as apaixonadas arquibancadas geladas de Buffalo e para os jovens jogadores.

O amigo deve estar pensando então que dos escritórios aos vestiários nada pode ser mais motivador para ganhar este jogo do que não desapontar toda uma cidade que se iluminou com o jogo deste time em Setembro e Outubro certo? Errado. A grande motivação para a franquia vencer San Francisco é o jogo contra Miami. Mas o que Miami tem haver com Bills e 49ers, perguntará o caro amigo. O Miami pode não ter muito a ver mas Toronto, que irá sediar o confronto, tem. Todo ano o jogo mais esperado em Buffalo é o confronto com Miami em casa. Este ano a direção da franquia Buffalo Bills passou o jogo(este mesmo, o mais importante e esperado pela cidade) para a cidade vizinha e não americana (Canadense) de Toronto e planejava assim abrir com o pé direito um plano muito mais amplo de no futuro a franquia mudar de endereço já que Toronto é uma das maiores cidades do Mundo enquanto Buffalo é uma cidade industrial decadente. Seria assim um grande desastre de marketing para a franquia chegar ao jogo contra o Dolphins eliminado. E infelizmente a maior motivação é esta e não os buffalonians (apesar de boa parte das entradas do Ralph Wilson já serem compradas por moradores de Toronto que vão a Buffalo acompanhar o time de NFL que adotaram).

Motivação à parte, Bills e 49ers jogam apenas pela décima vez na história e o Bills leva vantagem no confronto liderando a série histórica por 5-4. Para este jogo o Bills tem os desfalques de Robert Royal e Teddy Lehman além de Aaron Schobel, Jabari Greer e Donte Whitner que são dúvidas(acredito que apenas Greer volta esta semana). Já do lado do 49ers as dúvidas são Arnaz Battle, Walt Harris e Allen Rossum enquanto Josh Morgan e Dashon Goldson estão fora. Outro dado que demonstra relevância é o recorde negativo dos times da costa Oeste quando jogam no leste (0-16 esta temporada incluindo 3 partidas em Buffalo com vitórias do Bills contra Oakland, Seattle e San Diego).

Voltando a vencer na semana passada, vindo de dois bons jogos contra Cleveland e Kansas City (excluindo Edwards contra o Browns) e com a temperatura lá embaixo, o Bills é favorito. Será um atrativo da partida o comportamento de Edwards que no último jogo contra o Chiefs(pior defesa da liga) estava claramente sem confiança enquanto o jogo estava indefinido, mudando por completo depois do show de McKelvin. Ele terá mais uma vez pela frente uma defesa fraca contra o passe(23º) mas por outro lado terá o frio congelante de Buffalo como provação. O mais provável é que comece abusando do jogo corrido para com o transcorrer começar a usar o braço(a dúvida é saber que se a definição do jogo se prolongar até o seu final se teremos o Trent das 6 primeiras semanas ou das 6 últimas). Para San Francisco a única chance é o jogo corrido contra a linha de defesa do Bills que poderá render bons avanços, mas sem ter quem use o braço dificilmente vencerão o confronto. Que vença o melhor, ou seja, o Bills.





Quer acompanhar a rodada lance a lance ?


Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

>> Novidades do Blog

Blog do Bills no Brasil ganha seção no "O Quarterback"

Além dos canais diretos com os buffalonians como o Orkut, grupo do Msn e Blog, agora as últimas do Buffalo Bills em português ganham um espaço mais amplo onde torcedores de outras franquias poderão estar por dentro do melhor time da NFL.É a chance de apresentar o nosso time para os outros torcedores e mesmo de atrair novos fãs com a divulgação do Bills no nosso idioma em um site e fórum da qualidade do "O Quarterback".A seção se chama "Direto de Buffalo" e sempre que postado um novo texto ele será vinculado na capa do site.Para procurar por textos mais antigos é só procurar pela "Área dos times" onde você encontrará a seção buffalonian.

Seção "Direto de Buffalo"

Site "O Quarterback"

Fórum "O Quarterback"

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Caminho para os Playoffs (SEMANA 12)


Na semana 2 escrevi que Miami iria fazer uma boa campanha e que tinha chances reais de ir aos playoffs assim como a AFC East tinha reais chances de classificar os dois wildcards da conferência e fui motivo de piada.Nenhuma das duas previsões ousadas irá se concretizar mas o fato delas chegarem a ser uma possibilidade concreta na semana 11 já premiou e deu muito crédito a previsão.Na coluna da semana passada(antes do jogo contra o Patriots) eu já apostei que Miami não ia para a pós e que o Patriots venceria a divisão com o Jets levando uma vaga de wildcard, e agora que o Dolphins estava bem fui criticado pelo fato de não acreditar na franquia de Miami (que ironia não é?).Bom o Patriots venceu e o Jets também complicando de vez a vida de Miami.Tirando o Bills que achava nas semanas iniciais, assim como todos os melhores analistas de Nfl, que iria aos playoffs meus chutes estão fazendo Lindell comer poeira.

Desabafos à parte vamos aos destaques da semana.Se você quer comentar destaques da AFC você quer falar das vitórias épicas de Patriots e Jets(foram maravilhosas).Essas duas equipes crescem e o mais interessante é que não tem como se mensurar hoje como elas vão se comportar na pós-temporada dando a esta um tom deliciosamente imprevisível.Devemos destacar também Indianapolis e Baltimore que irão travar uma briga imperdível pela última vaga nos playoffs até a última semana.

AFC East
A divisão mais forte da AFC (como previsto na semana 2 aqui) hoje passa a estar polarizada entre Patriots(7-4) e Jets(8-3).A franquia de Nova York é líder isolada mas continuo apontando para um possível titulo do Patriots que vem jogando cada vez melhor.O free-fall Bills(6-5) venceu e ainda impôs a maior derrota da história da franquia ao Chiefs mas assim como o Dolphins(6-5) é carta fora do baralho.O perdedor entre New England e New York deverá ir a pós como wildcard.

AFC North
Outra divisão que esta polarizada (só que esta a algum tempo) entre Pittsburgh(8-3) e Baltimore(7-4) com Cleveland(4-7) e Cincinnati(1-9) cumprindo tabela. Baltimore fez uma bela vitória contra o Eagles mas continuo apostando no Steelers para vencer a divisão enquanto o Ravens irá travar uma batalha contra o Colts para ir a pós.

AFC South
Tennessee perdeu.Tennessee perdeu.Tennessee perdeu.Acreditou?Agora posso continuar.O Tennessee(10-1) perdeu a primeira mas segue como time que venceu a divisão e que terá a melhor campanha dentre todos.Jacksonville(4-7) e Houston(4-7) estão fora e o Colts(7-4) teve uma vitória fora de casa de time que vai para a pós temporada (falta só combinar com o Ravens).

AFC West

Essa divisão é de dar dó ou de dar inveja, pelo fato de muitas equipes sonharem em ter uma divisão como esta.Afinal quantas equipes que não vão para a pós-temporada poderiam ir se jogassem em uma divisão assim?Lembra que semana passada dissemos aqui que Denver(6-5) só perderia a divisão se quisesse? Eles deram chance do San Diego encostar.E quem disse que o Chargers(4-7) é capaz de encostar em alguém?Complicado ? Para completar este desastre de divisão temos o Oakland(3-8) que até fez uma graça esta semana e o Kansas(1-10) que sofreu sua pior derrota na história para o Buffalo Bills (perdeu de 54)

Assim repito minha previsão da semana passada que cada vez soa mais forte


*No que eu acredito hoje.(cola da semana passada)

AFC East - Campeão- New England Patriots / Wildcard- New York Jets
AFC North - Campeão- Pittsburgh Steelers
AFC South - Campeão - Tennessee Titans / Wildcard- Indianapolis Colts
AFC West - Campeão - Denver Broncos

Como ficariam os playoffs assim

Wildcard Weekend
Colts em Pittsburgh e Jets em Denver

.daí para frente eu não aposto em mais nada rs..abraço a todos !!!

domingo, 23 de novembro de 2008

>> SEMANA 12: Bills 54 em Kansas City 31


Bills vence fácil .. o fácil Chiefs (54 fora o baile)

Bills arrasa o fraco Chiefs 2008 impondo a maior derrota da franquia de Kansas City em todos os tempos e segue vivo na temporada.Mas tal qual estava na semana passada o caminho ainda é muito improvável para a pós com as vitórias de Colts, Ravens, Jets e Patriots (mas isso será melhor abordado na coluna "Caminho para os Playoffs" de terça).

Antes de mais nada devemos dizer que o Chiefs 2008 é lastimável e sem dúvida o pior Chiefs da história.Mesmo assim o Bills começou mostrando já ser um time sem aspirações para esta temporada e permitiu logo no primeiro drive de ataque do Chiefs um touchdown e 7x0 contra.Mas contra a pior defesa da liga o Bills ainda fez uma graça e virou para 7x10 mesmo com Trent Edwards claramente inseguro em campo.Já com a defesa de volta a campo Buffalo fez a façanha de sofrer mais um Td do Chiefs e já no segundo quarto perdia por 14x10 com um Edwards inseguro e uma defesa que não tinha menor vontade de estar jogando aquela tarde.

Com 10x14 contra e uma defesa que estava jogando um jogo de pré-season contra um Chiefs querendo muito diminuir a conta negativa da temporada em casa com 70.000 fãs no estádio parecia que o Bills iria perder mais esta.Mas eis que surge o nome do jogo, o CB Leodis McKelvin.McKelvin interceptou o Qb de Kansas City para Td e colocou o Bills no jogo novamente com 14x17 e pouco depois(no mesmo segundo quarto)quando o jogo estava 17x23 Buffalo interceptou novamente o Qb do Chiefs em uma interceptação que terminou em mais um Td para Buffalo desta vez em uma corrida fantástica de Trent Edwards que parecia um RB em uma das melhores jogadas da semana sem dúvida (aliás quem não tem confiança para lançar ..corre).Assim acabou o primeiro tempo e para se ter idéia da pelada vamos lembrar o placar do segundo quarto.O placar do segundo quarto foi 23x10 para o Bills.

Daí para frente o jogo virou um peladão de fim de semana.Deu para Trent voltar a lançar boas bolas, para fazer mais um Td correndo com ela, para Lindell terminar o jogo com 18 pts., para o TE Derek Schouman marcar Td, vamos dizer..foi uma farra.

O que fica deste jogo é que o Bills tem um time muito talentoso (claro que não por ter ganho do Chiefs) mas precisa de jogadores dentro do grupo que tenham uma reputação a defender, que não aceitem tão facilmente as derrotas e que vejam com mais naturalidade o fato de vencerem jogos.O bills de hoje é um time que na primeira oportunidade que tem de vislumbrar que a temporada acabou entrega os pontos e que cada partida que ganha parece que foi um milagre ou jogo da vida.Assim, ontem por exemplo, um jogo que terminou 54x31 e que poderia ter passado fácil dos 60 se não fosse o McKelvin ter interceptado aquela bola para Td o Bills poderia ter até perdido pela maneira como estava jogando.

Para finalizar e para não dizerem que não mencionei pela segunda semana seguida um ótimo jogo da OL que deu todo tempo do mundo para Edwards lançar, correr e recuperar seu jogo.E devo lembrar também que o Cleveland perdeu em casa para Houston.Isso não é deprimente?

sábado, 22 de novembro de 2008

SEMANA 12: Bills em Kansas City


Domingo, ás 4 da tarde
Será que desta vez o sapato servirá Buffalo Bills 2008 ?
(esta semana por Dário ¨Juninho¨Lourenço)

Como uma Cinderela, o Bills fez de nós (príncipes, risos) apaixonados depois do baile que durou até a semana 7 quando estávamos com um 5-1 de record e éramos líderes da AFC East.Mas no badalar das doze sinaletas a carruagem virou abóbora contra Miami e de lá para cá todo "principado" de Buffalo corre com o sapatinho de cristal perdido nas mãos procurando pelo pé que servirá o sapato e trará de volta a alegria e o final feliz.

A ocasião perfeita tem dia e hora para acontecer.Em Kansas City neste domingo as 4 do horário brasileiro o Bills visita o Chiefs(1-9).Vale lembrar que o time de Buffalo já venceu os dois confrontos contra times da AFC West que já jogou este ano(Oakland e San Diego) e por sua vez o Chiefs perdeu todos os confrontos contra times de outras divisões.Na história são 39 confrontos entre os dois times com vantagem para o Bills que lidera a série histórica com 21-17-1 e 2-1 em playoffs.

No confronto dos números acumulados das duas equipes ao longo da temporada o Chiefs só tem vantagem no seu ataque terrestre que ocupa a posição 16 na liga enquanto que o Bills é o 24º.Mas o ataque aéreo do Bills é o 15º da liga enquanto o time de Kansas City tem apenas o 26º resultado para o passe.Quando o assunto é defesa então é larga a vantagem de Buffalo que tem a 18º defesa contra a corrida e a 13º defesa contra o passe enquanto o Chiefs tem a 31º contra a corrida e a 27º contra o passe se consagrando assim a "PIOR DEFESA DA LIGA"(oportunidade de ouro para Trent Edwards recuperar a confiança que derrubou a equipe no Monday Night).

Quando o assunto é quem vai estar fora do jogo, pelo lado do Bills estão fora o DE Aaron Schobel, o CB Jabari Greer, o SS Donte Whitner e é dúvida a volta do WR Josh Reed esta semana.Já o Chiefs tem problemas com o OT Adrian Jones que esta fora do jogo e tem muitos jogadores na lista de dúvida que é encabeçada pelo TE Tony Gonzales além do WR Mark Bradley e jogadores que não participaram dos treinos durante a semana como os jogadores saudáveis que foram Patrick Surtain, Jarad Page, Tamnba Hali e Pat Thomas.

O Bills apesar das 4 derrotas vem de fazer um belo Monday Night.Belo Monday Night?? Isso mesmo, se não fosse a desastrosa atuação individual de Trent Edwards(que jogou muito abaixo do seu normal) certamente com a atuação que a defesa(que esteve em campo 7.476 minutos)e do special team Buffalo teria vencido fácil.Tem que saber se sem a motivação de um MNF em casa a defesa com a situação atual da tabela vai repetir a atuação(acho que não).Por outro lado, o do Chiefs, com o Qb Tyler Thigpen e as desfalques na defesa de Buffalo o time pode ter a chance de vencer.

Bom, será que desta vez o sapato servirá Buffalo Bills 2008 ?


Quer acompanhar a rodada lance a lance ?


Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão