segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Caminho para os Playoffs (SEMANA 12)


Na semana 2 escrevi que Miami iria fazer uma boa campanha e que tinha chances reais de ir aos playoffs assim como a AFC East tinha reais chances de classificar os dois wildcards da conferência e fui motivo de piada.Nenhuma das duas previsões ousadas irá se concretizar mas o fato delas chegarem a ser uma possibilidade concreta na semana 11 já premiou e deu muito crédito a previsão.Na coluna da semana passada(antes do jogo contra o Patriots) eu já apostei que Miami não ia para a pós e que o Patriots venceria a divisão com o Jets levando uma vaga de wildcard, e agora que o Dolphins estava bem fui criticado pelo fato de não acreditar na franquia de Miami (que ironia não é?).Bom o Patriots venceu e o Jets também complicando de vez a vida de Miami.Tirando o Bills que achava nas semanas iniciais, assim como todos os melhores analistas de Nfl, que iria aos playoffs meus chutes estão fazendo Lindell comer poeira.

Desabafos à parte vamos aos destaques da semana.Se você quer comentar destaques da AFC você quer falar das vitórias épicas de Patriots e Jets(foram maravilhosas).Essas duas equipes crescem e o mais interessante é que não tem como se mensurar hoje como elas vão se comportar na pós-temporada dando a esta um tom deliciosamente imprevisível.Devemos destacar também Indianapolis e Baltimore que irão travar uma briga imperdível pela última vaga nos playoffs até a última semana.

AFC East
A divisão mais forte da AFC (como previsto na semana 2 aqui) hoje passa a estar polarizada entre Patriots(7-4) e Jets(8-3).A franquia de Nova York é líder isolada mas continuo apontando para um possível titulo do Patriots que vem jogando cada vez melhor.O free-fall Bills(6-5) venceu e ainda impôs a maior derrota da história da franquia ao Chiefs mas assim como o Dolphins(6-5) é carta fora do baralho.O perdedor entre New England e New York deverá ir a pós como wildcard.

AFC North
Outra divisão que esta polarizada (só que esta a algum tempo) entre Pittsburgh(8-3) e Baltimore(7-4) com Cleveland(4-7) e Cincinnati(1-9) cumprindo tabela. Baltimore fez uma bela vitória contra o Eagles mas continuo apostando no Steelers para vencer a divisão enquanto o Ravens irá travar uma batalha contra o Colts para ir a pós.

AFC South
Tennessee perdeu.Tennessee perdeu.Tennessee perdeu.Acreditou?Agora posso continuar.O Tennessee(10-1) perdeu a primeira mas segue como time que venceu a divisão e que terá a melhor campanha dentre todos.Jacksonville(4-7) e Houston(4-7) estão fora e o Colts(7-4) teve uma vitória fora de casa de time que vai para a pós temporada (falta só combinar com o Ravens).

AFC West

Essa divisão é de dar dó ou de dar inveja, pelo fato de muitas equipes sonharem em ter uma divisão como esta.Afinal quantas equipes que não vão para a pós-temporada poderiam ir se jogassem em uma divisão assim?Lembra que semana passada dissemos aqui que Denver(6-5) só perderia a divisão se quisesse? Eles deram chance do San Diego encostar.E quem disse que o Chargers(4-7) é capaz de encostar em alguém?Complicado ? Para completar este desastre de divisão temos o Oakland(3-8) que até fez uma graça esta semana e o Kansas(1-10) que sofreu sua pior derrota na história para o Buffalo Bills (perdeu de 54)

Assim repito minha previsão da semana passada que cada vez soa mais forte


*No que eu acredito hoje.(cola da semana passada)

AFC East - Campeão- New England Patriots / Wildcard- New York Jets
AFC North - Campeão- Pittsburgh Steelers
AFC South - Campeão - Tennessee Titans / Wildcard- Indianapolis Colts
AFC West - Campeão - Denver Broncos

Como ficariam os playoffs assim

Wildcard Weekend
Colts em Pittsburgh e Jets em Denver

.daí para frente eu não aposto em mais nada rs..abraço a todos !!!

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa Dário, se o Trent Edwards jogar que nem jogou contra os Chiefs é vaga na certa para a gente nos playoffs. Porém se jogar que nem jogou contra os Browns...

Unknown disse...

Go Bills !!!