terça-feira, 18 de novembro de 2008

>> SEMANA 11: Browns 29 em Buffalo 27


YES WE CAN´T. BUT WHY ?

Bills depois de abrir 5-1 perde a quarta seguida, termina rodada 11 como último em sua divisão, esta praticamente eliminado com ainda 6 semanas de temporada regular por jogar e é protagonista no pensamento de cada buffalonian no dia mais triste desde o 8 de janeiro de 2000.

Tanta coisa para ser dita, tanto por ser lamentado.O Monday Night do dia 17 de Novembro de 2008 será lembrado por muito tempo.Textos, videos do Youtube e tudo mais no futuro que começa hoje irá remeter ao jogo que se talvez tivesse sido escrito por um roteirista hollywoodiano não teria sido capaz de desencadear tantos sentimentos.Infelizmente o final foi duramente infeliz.Se o esporte é um entretenimento com a função de criar momentos e sentimentos alheios a realidade da vida das pessoas como um livro, o cinema e as diversas formas de se retratar os fatos da vida real ficticiamente com um olhar poético e saudosista eu digo que o jogo de ontem trouxe para mim uma carga exagerada de mistura entre o que real e o que é fantasia.É um dos dias mais tristes que o esporte já me proporcionou e chego a me questionar se vale a pena um "entreter" tão impiedoso certas vezes.

Antes de entrar própriamente no jogo devemos lembrar que até a semana 4 onde o Bills fez um 4-0 o time de Buffalo era uma equipe de ataque timido o qual a defesa vinha realizando um grande trabalho junto com reconhecido melhor special team da liga e que tinha um segundo anista de Qb que no último quarto dos jogos chamava a responsabilidade e a despeito da fraca linha ofensiva que o mantinha pressionado realizava campanhas vencedoras que o fizeram ser cotado por muita gente boa aqui e lá fora como uma das maiores promessas para a próxima década.Na semana 5 fora de casa contra o Cardinals na primeira jogada do ataque em campo Trent Edwards acertou um belo passe mas sofreu uma contusão e sem o mágico em campo o Bills sofreu sua primeira derrota.Nada que tirasse a mistica do novo grupo que duas semanas depois graças ao Bye bateu o bom Chargers com outra atuação de Trent Edwards que começava a trazer consigo uma áurea de Qb vencedor.Leu tudo? Então pare. Agora tudo mudará.Era um 5-1 com 3 duelos de divisão pela frente(onde uma vitória já deixaria Buffalo em ótima posição)e o time jogou 3 partidas simplesmente absurdas.O Bills devidamente estudado e um pouco desfalcado evidenciou fraquezas na coordenação de ataque( quem hoje não sabe que sem tempo Edwards não aciona Evans para passes longos e busca sempre passes curtos na esquerda de ataque?..conte nos 3 confrontos de divisão quantas bolas foram lançadas para a direita de ataque sem Reed em campo.).Também a defesa mostrou dificuldades como a de conter passes curtos.Esta completamente ligada ao desempenho para os passes longos já que muito do resultado positivo obtido contra este tipo de jogada é fruto de fortes blitz que pressionam o Qb do oponente mas que deixam avenidas para passes curtos que rendem grandes avanços.Assim com cada jogo tendo seus erros e acertos Buffalo foi perdendo e seu Qb apagando com os resultados e perdendo a confiança.Chegamos então finalmente ao Browns com um 5-4 e um Monday Night em casa com ar de decisão contra um time que não chega aos pés do nosso.

Começa o Monday Night, bola nas mãos de Edwards e.. interceptação.Bola para o Browns e a defesa segura o 0x0.Bola então na mão de Edwards mais uma vez, ele lança e.. interceptação.Bola para o Browns, bom trabalho da defesa e 0x3.Bola nas mão de Edwards novamente, ele lança e.. interceptação. Isso mesmo. 1, 2, 3 no primeiro quarto com passes absudos.Bom o ataque de Cleveland vem a campo e a defesa segura só em um FG o ataque já da sua redzone e 0x6.Isso foi o primeiro quarto de jogo.

O segundo quarto começa e com ele um Td do Browns e 0x13 no placar.Daí para frente meus amigos foi uma odisséia dos jogadores do Bills de jogar sem Qb perdendo por 13 em casa em um jogo decisivo. Toda a defesa, sem uma exceção, realizou uma das melhores partidas de uma defesa na temporada( ficou quase o jogo inteiro em campo e foi de um coração comovedor). E o special Team..fantástica atuação (é sem dúvida o melhor da liga).E o ataque tendo que pontuar sem o Qb ter condição de lançar uma bola sequer..que partida da OL que vinha tão mau e que deu todo tempo para Trent ontem..que partida do Marshawn Lynch que vinha apagado nas últimas semanas (partida fantástica)..e o Fred Jackson? O que dizer deste rapaz? Que vontade de vencer(partida perfeita). E o McKelvin? Nota 10 !!!Eu vou dizer uma coisa.Foi a melhor partida do Buffalo Bills em anos.Buffalo foi de um coração que me deu muito orgulho de torcer por eles.Talvez por isso tenha sido tão dolorida a derrota.

Então quem foi o culpado pela derrota para o fraco Browns? Foram 3 grandes culpados.O primeiro e mais óbvio foi Trent Edwards.Errar faz parte, um mau jogo também, mas o que se viu foi a pior atuação individual de um jogador na história do Monday Night.Onde ele estava com a cabeça?Psicologia em uma hora destas não é justificativa já que ele é um jogador profissional e tem que saber lidar com pressão sendo um Qb de NFL.A equipe passou o 2º e 3º quartos tendo que praticamente correr com a bola em todos os downs.Ele só voltou a acertar um passe nos dois drives finais.O segundo foi o Mr. Jauron que tinha um Qb fazendo o que Edwards tava fazendo(0 jardas para Evans no primeiro tempo contra o Browns) e manteve o jogador, que ele no incio do ano bancou, em detrimento do time que jogava todas suas cartas da temporada neste jogo.Todos sabemos que Losman não é futuro para a franquia mas ontem ele tinha que ter entrado.Queimar o Trent na frente de todo país é duro? É sim. Mas depois de ontem este jogador mostrou que não é igualmente futuro para a franquia.Não é jogador de Nfl.E duro foi ver ele acabar com um ano de trabalho de um time talentoso por apenas um jogador.E finalmente o terceiro que é o Mr. Lindell. Sinceramente se eu fosse o Lynch, Jackson, McKelvin,Mitchell dava muita porrada nele no vestiário.Isso resume tudo.

Ao final o triste é ver que Dick Jauron tem mais 3 anos de contrato.Que Turk Schonert e Alex Van Pelt vão continuar por lá.Como pode Schonert ser coordenador de ataque do Bills? Alguém me explica?Quem ele é para isso?É triste também ter que adimitir que continuamos sem um Qb de valor que seja capaz de guiar a equipe a uma pós.E o manager do Bills ta muito ocupado com Toronto para perder tempo com o time que tem lá em Buffalo.

No mais parabéns ao povo de Buffalo que fez uma festa linda ontem, aos torcedores brazucas que ficaram fiéis no grupo do MSN até as 3 da manhã em plena segunda e a todo grupo de jogadores (descontando Edwards e Lindell) que fizeram um jogo digno da nossa torcida.







4 comentários:

Danilo Muller disse...

Muita calma nessa hora Juninho !!! Muita calma !!! rs

Anônimo disse...

Dá-lhe Browns!!!

Mas uma vez Phil Dawson ganha o jogo :D

Anônimo disse...

tem muito torcedor sonhador, desde quando esse time é bom? nunca me convenceu. 5-5 ainda é lucro.

Dário ¨Juninho¨ disse...

Pessoal..mesmo na crítica pode escrever sem ser anônimo na boa.A opinião de vcs assim como as criticas são sempre muito bem vindas (inclusive de torcedores de outras equipes).

Abraço a todos e GO BILLS !!!