sábado, 1 de novembro de 2008

SEMANA 9: Jets em Buffalo


Domingo, ás 4 da tarde
Rica Nova York x Pobre Nova York (por Guilherme Seródio)

Neste domingo, em novo horário graças ao fim do horário de verão americano (4 da tarde) mais um clássico da antiga AFL onde Bills e Jets jogam pela 95º vez na história. O Bills leva vantagem no confronto com 53 vitórias contra 42 dos Jets de Nova York além de ter vencido também o único encontro das equipes em playoffs. Segue abaixo a coluna de estréia de Guilherme Seródio para te deixar por dentro do jogo importante do domingo.

A quem olha primeiramente pode parecer um duelo inglório, de um futuro jogador do Hall da Fama, contra um segundo anista, ou de um um time com 4 anos a mais de média de idade, o Jets contra o Bills. Mas as aparências podem enganar.

O time do Oeste de Nova York, a despeito, da última derrota para o arqui-rival Dolphins semana passada, tem sido uma das sensações da temporada. É o 2º geral na AFC e se a temporada regular terminasse hoje iria para bye week.Em quanto o Jets tem alternado bons e maus momentos e está no momento com um sólido (4-3- saldo de vitórias e derrotas), mas não iria nem aos playoffs.

Só que o grande ingrediente pra esse grande clássico estadual é que o Bills joga em seus domínios de onde não perde para o Jets desde 2002, na estréia de Bledsoe como Quaterback em Buffalo. De fato, muito tempo.

Alguns duelos serão muito interessantes de ver:

Brett Favre X Cornerbacks do Bills

Favre assim como em toda sua carreira se marcou por ser muito produtivo, mas também por se deixar interceptar muito. Esse ano já foram 15 TD’s, mas lançou onze interceptações, o que pode ser um trunfo para o Bills que pela primeira vez em rodadas deve ter todos seus titulares de volta, McGee e Youboty, estavam machucados.

Além disso, o Jets conta com fantásticos alvos, ele tem desenvolvido boa química com Laveranus coles e Jerricho Cothcery e os passes rápidos especialmente os “quick slants” tem sido especialmente eficientes contra a defesa de Buffalo nas semanas passadas.

Leon Washington X Roscoe Parrish/McKelvin

De ambos os lados há grandes retornadores e além de conseguir grande posição de campo, não tão raro, anotam pontos. Washington tem tido mais êxito no tocante a TD’s, mas Parrish vem tendo melhor média de jardas retornadas.

Contusões:
Bills sofre com contusões de jogadores importantíssimos, de mais importante: Josh Reed slot WR que vem tendo sua melhor temporada esse ano, Aaron Schobel melhor (e único de grande qualidade) pass rusher. Além de Brad Butler melhor da linha ofensiva no quesito abertura de espaço para corridas.

Jets deverá continua com Jay Feely chutando no lugar do lesionado Nugent. Além de Bubba franks importante TE colega de Favre há anos, David Harris mais importante Inside Linebacker e Eric Smith Strong safety titular e importante contra o jogo corrido. Boas notícias pra Lynch e Jackson.

Uma vitória levará o Bills a 6-2 e uma situação confortável pros próximos jogos. e “the poor side” de Nova York pode impor uma pesada derrota e pode frustrar muita das expectativas do time da Big Apple/Meadowlands. (Guilherme Seródio)

____________________________________________________________________
Quer acompanhar a rodada lance a lance ?

Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela coluna de estréia Guilherme!
Agora com relação ao Bills x Jets será um jogo que não vai ser fácil se o Favre estiver inspirado - que nem em épocas do Packers - em compensação temos Edwards. Que não jogou muito bem na semana passada, mas vem desempenhando um bom papel como QB dos Bills. A nossa defesa foi um lixo na partida contra os Dolphins não contendo os passes de Pennington. Favre é um especialista nesse genêro, como já foi tratado na coluna, entretanto é interceptado muitas vezes. Com as contusões da linha defensiva vai ser um problema segurar os passes do Favre. Mas no norte de NY quem manda é a gente, e com 5-2 de bagagem não há quem não aponte o Bills como favorito. Assim como contra os Rams, Okland e Dolphins, sendo que todos foram jogos mto difíceis. Enfim, torço para que Lynch esteja inspirado e que Edwards trucide a defesa dos Jets. E que consigamos trabalhar bem com o favoritismo. Pois depois vai ser os Patriots em New England e mesmo sem Brady vai ser um jogo mais difícil ainda. Ou seja temos que ganhar dos Jets para ir com moral em New England e depois só desfilar no Monday Night.

GO BILLS !!!

Dário ¨Juninho¨ disse...

Bem vindo Guilherme !!!

Boa estréia. Vamos torcer para o mando de campo fazer a diferença mais uma vez.Vamos precisar pontuar nesta partida já que temos uma defesa que além de ter os desfalques citados na coluna ainda tem jogadores que vão para o jogo mas voltam de contusão e de semanas de afastamento.E isso tudo contra Favre (não é um dos meus favoritos mas adimito que seja um grande quarterback).

Amanhã tem massa as 3, Bandsports na net com Titans ao vivo as 4 e ainda tem ESPN agora as 23:30 na madrugada NFL de domingo no SNF.

5-2 AND GOING UP !!! Ops será 6-2!!