domingo, 26 de outubro de 2008

>> SEMANA 8: Bills 16 em Miami 25


Não acredite no Bills ..apenas CONFIE !!!

Bills se perde em campo depois de abrir 9, entrega vitória, assiste Jets e Patriots vencerem e agora volta para casa sobre pressão de corresponder a esperança da torcida.E você? Acredita ou confia no Bills?

Bills foi a Miami e os jardins de Buffalo com suas churrasqueiras viviam um clima antes da partida de Billsmania, onde os sonhos de toda uma gente se apoiavam em um novo herói chamado Trent Edwards.O jovem quarterback do Bills tinha uma áurea em torno de si vitoriosa nesta temporada que para uma torcida tão sofrida dava uma sensação de estar presenciando o nascimento de um líder que fosse capaz de levar Buffalo a grandes vitórias.

Já em Miami muitos buracos na platéia para o clássico e um inicio bom para o ataque do Dolphins.No seu primeiro drive Pennington liderou o primeiro touchdown do jogo e Miami com facilidade anotou 7x0 a seu favor no passe para Fasano.Por outro lado com o ataque do Bills em campo liderado por Edwards tivemos mais um grande drive de ataque na partida.Mas quando parecia certo o empate, o Bills que vinha com ótimo aproveitamento na redzone na temporada sucumbiu a uma jarda e se contentou com um FG trazendo o jogo para um 7x3 ao final do primeiro quarto.

No segundo quarto o ataque do Dolphins continuava avançando pelo campo do Bills mas apesar da clara superioridade errava em momentos importantes e não pontuava.Enquanto isso o ataque do Bills também levava vantagem mas vacilava na redzone e era obrigado a se contentar com FGs.Assim até o final do primeiro tempo o Bills foi se salvando de tomar os pontos que poderia de Miami e não aproveitando isso para abrir frente(não transformando boas campanhas em touchdowns).Fim de primeiro tempo com Dan Carpenter tendo seu FG de 47 jardas bloqueado por Buffalo e o Bills respondendo com outro FG de Lindell e assim liderava por 9x7.

Começa o segundo tempo e o Bills anota um sensacional touchdown de Lynch e abre 15x7(esta jogada seria a última de Buffalo como time profissional no domingo).O ataque de Miami vai a campo e faria uma jogada que mudaria o jogo.Primeira para 10 na Miami 20 e Pennington lança Ted Ginn Jr. para uma recepção de 64 jardas.Esta jogada não resultou em uma campanha para Td mas aquele FG em uma campanha tão rápida voltou Miami para a jogo deixando os Dolphins apenas uma posse de bola atrás do Bills novamente (16x10).Seguido deste rápido drive o ataque do Bills perdeu a bola rapidamente também no momento errado e com Pennington em campo novamente o Miami tomou a frente do placar anotando outro touchdown antes do fim do terceiro quarto completando 10 pontos depois do touchdown de Lynch em 10 minutos de jogo.

O último quarto foi só para o torcedor de Miami ter o prazer de querer rever este jogo mais umas 40 vezes no ano.Um vexame do Bills.Trent Edwards fez o pior quarto da sua carreira lançando bolas absurdas e sendo interceptado, a linha ofensiva olhando seu quarterback sendo derrubado na endzone, fumbles, linha defensiva sendo atropelada pelos bloqueios e tudo que você pode imaginar no pior cenário.Placar final? Miami 25x16 fora o baile.

Lembram do herói Trent Edwards? Ele é apenas o nosso quarterback e nada mais.E este quarterback ta sendo massacrado em Buffalo pela mídia.Só que este quarterback que também joga mau, também erra, também perde jogos, é sim um baita quarterback e pode sim nos liderar para grandes campanhas.Se o Colts tivesse um 5-2 seria favorito, mas como é Buffalo parece que uma derrota é o inicio do fim.Mas vocês lembram o jogo do Arizona? E depois lembram do Chargers? É isso ai !!! Somos sim Buffalo Bills e somos sim um candidato forte ao titulo da AFC este ano.No Bills não é questão de acreditar e sim de confiar !!! GO BILLS !!!

sábado, 25 de outubro de 2008

>> Novidades do Blog


Blog do Bills no Brasil ganha mais informação

Agora você que já tinha o hábito de ficar por dentro do melhor time da NFL em português tem mais um motivo para visitar a espaço brazuca do Bills.O Blog conta agora com a análise embasada de Guilherme Seródio aos sábados que irá trazer tudo sobre o jogo do Bills da semana.

Guilherme morou por 16 anos em Tulsa, Oklahoma e esta no Brasil desde 2001.Botafoguense no Brasil e torcedor do Bills e Sabres na América Guilherme jogou ainda no High School como cornerback.

Então você já sabe. Aos sábados tem coluna do Guilherme !!!

A COLUNA ESTRÉIA NO DIA 1º COBRINDO O JOGO CONTRA O JETS DE NOVA YORK.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SEMANA 8: Bills em Miami


Domingo, ás 3 da tarde
A linha ofensiva do Bills terá que ser uma traineira contra os peixinhos

Donos de uma das maiores rivalidades da NFL, Bills e Dolphins jogam neste domingo vivendo momentos diferentes.Em Buffalo há entusiasmo revelado nas ruas também reconhecido das ruas de Toronto à New York.Já em Miami a torcida acostumada a bons times tenta se apegar a montagem de um time para o futuro que a faça esquecer o time atual e os últimos anos.Na história Miami lidera por 50-37-1 com a resalva do Bills liderar por 3-1 em playoffs e ter ganho os últimos 4 embates.

Do lado do líder da divisão os problemas seguem na defesa onde o DE Aaron Schobel esta mais uma vez fora e será substituído por Ryan Denney.Já o CB Terrence McGee que é dúvida tem chances de ir para o jogo ( o que seria importante para o Bills já que seu reserva imediato Youboty continua fora), caso ambos não joguem o Bills voltará a repetir a defesa da semana passada quando Leodis McKelvin foi para o jogo contra o Chargers.Já Miami esta completo para o clássico.

Depois de ter sido alvo de duras críticas durante o bye após a derrota para Arizona, quando parece que todos esqueceram que a mesma defesa vinha garantindo vitórias até então segurando os ataques adversários e trazendo o ataque à campo ao final das partidas em condições de vencer os jogos, a defesa do Bills mesmo desfalcada permitiu apenas 14 pontos ao ótimo ataque do Chargers e mostrou o porque de ser uma das dez melhores defesas da liga e sendo assim um ponto importante de Buffalo para vencer o confronto.Outro ponto importante para o Bills é sua linha ofensiva (essa sim vinha sendo um ponto fraco) mas contra San Diego foi uma grata surpresa e não permitiu que Trent sequer fosse tocado por jogadores do Chargers ( se isso se repetir e Edwards tiver tempo para lançar as bolas Buffalo levará a vitória já que a defesa de Miami contra o passe é um desastre).Sem dúvida com o ataque do Bills em campo a dúvida será se a linha ofensiva dará proteção para Edwards como deu na última semana e não deu nas outras quando o quarterback do Bills virou partidas com grandes campanhas mas sempre muito pressionado.Com tempo para lançar a bola será uma tragédia para Miami ter que impedir que Buffalo avance rápido para sua endzone com Lee Evans e Roscoe Parrish sendo lançados contra sua defesa.Sendo assim independente de como se sair seu ataque em campo Miami tem a qualquer custo que pressionar o Qb do Bills se quiser vencer esta.Quando o ataque do Dolphins entrar em campo, além da possibilidade do uso do wildcat e seus dois running backs para tentar confundir a defesa do Bills, Miami deve alternar passes mais longos em meio a séries de passes curtos obrigando a defesa que é a oitava melhor da liga contra o passe a vencer o jogo aério contra justamente o oitavo melhor ataque para o passe da liga.

Buffalo Bills (5-1) vencendo o Dolphins em Miami e chegando assim a 6-1 depois de vencer o clássico será nome certo nos playoffs e com este record irá começar uma batalha para ter vantagens na pós.Caso perca, por ser Buffalo, mesmo com ainda um 5-2 o time será alvo de muitos questionamentos mas assim mesmo seguirá firme na luta pela divisão.Em Miami voltar a vencer Buffalo é fundamental.Perder a terceira seguida na temporada e perder a terceira seguida para o maior rival em casa além de acabar com as chances de vez na temporada irá fazer da temporada 2008 de vez um simples laboratório para o futuro e mais um ano vergonhoso para os golfinhos.

Que vença o melhor..ou seja, o Bills !!!
____________________________________________________________________
Quer acompanhar a rodada lance a lance ?

Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Para esquentar um pouco os duelos de divisão que temos pela frente que tal alguns números?

Nas próximas 3 semanas teremos confrontos de divisão, então seguem abaixo algumas marcas dos times da AFC East ao longo da história para refrescar um pouco a memória.Durante as férias da NFL ano que vem será publicada aqui uma matéria completa contando toda história da divisão. Relembrando confrontos,números,datas e tudo para você ficar por dentro de toda esta rivalidade.

AFL Eastern Division 1960/1969 - AFC East 1970/Hoje (Taças)

Miami Dolphins- 1971,72,73,74,79,81,82,83,84,85,92,94,00 (13 Taças da AFC East) ***SUPERBOWL CHAMPIONS 1973,74***

Boston Patriots/ New England Patriots- 1978,86,96,97,01,03,04,05,06,07 (10 Taças da AFC East)
***SUPERBOWL CHAMPIONS 2002,04,05***
(AFL Eastern Division Champion 1963)

Buffalo Bills- 1980,88,89,90,91,93,95 (7 Taças da AFC East)
(AFL Eastern Division Champion 1964,65,66)(AFL Champion 1964,65)

Baltimore Colts/ Indianapolis Colts- 1970,75,76,77,87,99 + AFC South 2003,04,05,06,07 (11 Taças sendo 6 da AFC East e 5 da AFC South)
***SUPERBOWL CHAMPIONS 1971,07***

New York Jets- 1998,02 (2 Taças da AFC East)
***SUPERBOWL CHAMPIONS 1969***
(AFL Eastern Division Champion1968) (AFL Champion 1968)

Sem esquecer do Houston Oilers (Atual Tennessee Titans) rival dos tempos de AFL e (AFL Eastern Division Champion 1960,61,62,67)(AFL Champion 1960,61)


AFC East 1970/2008 (VITÓRIAS NA TEMPORADA REGULAR)

Miami Dolphins - 355

Boston Patriots/ New England Patriots - 307 (-48 W que o Dolphins)

Baltimore Colts/ Indianapolis Colts - 284 (-23 W que o Patriots e - 71 W que o Dolphins)

Buffalo Bills - 281 (-3 W que o Colts e - 74 W que o Dolphins)

New York Jets - 248 (-33 W que o Bills e - 107 W que o Dolphins)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Caminho para os playoffs (SEMANA 7)


Amigos buffalonians, como já sabem as terças temos o "Caminho para os playoffs" onde a classificação da AFC será analizada e algumas tendências apontadas.

Caminho para os playoffs (SEMANA 7)

Como foi comentado aqui durante a semana 4 jogos poderiam mudar os rumos da AFC daqui até o final da temporada.Nestes jogos Buffalo venceu San Diego e além de se manter na liderança da AFC East ainda abriu vantagem contra o Chargers caso precise brigar por um wild card no final da temporada regular.Baltimore bateu Miami e segue firme na briga por uma vaguinha de wild card e quem sabe até se contar com a sorte um titulo de divisão virando o jogo contra Pittsburgh enquanto o próprio Miami disse adeus as chances de pós em 2008 não aproveitando a fácil tabela do ano.Já Indianapolis disse adeus ao titulo de divisão e terá pela frente uma dura missão de não ficar de fora da pós em uma complicada batalha de wild card que terá pela frente.E para finalizar New England bateu Denver e se mantem muito firme na tentativa de manter a hegemonia na AFC East.Como eram os jogos em destaque são também os destaques da semana.

AFC East
A novidade da divisão esta semana foi o Miami se tornar carta fora do baralho.O Dolphins tem uma tabela generosa este ano e depois das vitórias sobre New England e San Diego cheguei a acreditar muito em um wild card para a equipe mas a derrota contra Houston na semana passada parece que foi um resultado determinante para o resto da campanha.Baltimore, que precisava da vitória, passou por cima e com um 2-4 Miami não tem time ainda para uma grande recuperação.Para quem esta na briga temos: New York(3-3) que esta na espreita ainda por um wild card, mais pela sua fácil tabela é verdade do que pelo que vem jogando.E temos Buffalo(5-1) e New England(4-2) que venceram jogos em casa mas contra adversários de respeito.A vitória de Buffalo foi mais valorizada pelo Chargers do que a de New England pelo Broncos é verdade.Mas podemos dizer também que foi o próprio Patriots que tornou o jogo fácil.Vai ser uma longa disputa pela taça da divisão e continuo minha aposta que os dois irão decidir este titulo na última semana em confronto direto em Buffalo.Semana que vem Buffalo será o último time da liga a fazer sua estréia nos confrontos de divisão(contra Miami fora).Aliás fará confrontos divisionais nas próximas 3 semanas(2 dos quais fora) enquanto New England joga com além do Bills e Rams em casa com o Colts fora o que deve manter a divisão parelha até a semana 10 pelo menos.Repare que o Jets além de jogar fora contra o Bills tem Rams e Chiefs em casa e deve se manter próximo de Bills e Patriots tornando os últimos duelos de divisão jogaços.

AFC North
Baltimore(3-3) não quer deixar Pittsburgh(5-1) colocar a divisão no bolso.Venceu fora de casa Miami e segue vivo correndo de olho no Steelers.Steelers que por sinal bateu fora de casa(como esperado) o sofrível Cincinnati e segue como favorito a divisão com a sua super defesa.Cleveland(2-4) a cada semana fica mais distante de qualquer chance de pós e cada vez mais próximo do lugar que Cincinnati(0-7) já ocupa, ou seja carta fora do baralho.Na próxima semana Baltimore joga em casa contra Oakland e deve fazer o 4-3 enquanto Pittsburgh pega o Giants em casa(jogo duro) que pode abrir a divisão novamente.

AFC South
Tennessee(6-0) irá vencer a divisão.E o Colts hein? Vai sofrer Indianapolis(3-3) para arrumar uma vaga na pós.Aliás nas duas próximas semanas a AFC South será o destaque com Titans e Colts no próximo Monday Night e na outra semana o Titans pega o Packers em casa e o Colts pega o Patriots em casa( só jogão).Seguindo pela divisão não podemos esquecer do Jacksonville que teve o seu bye mas ainda tem o seu 3-3 e disputa wild card contra o próprio Colts inclusive.Nas próximas semanas os Jaguars tem pela frente Cleveland em casa e Cincinnati fora o que permite se dizer que não será surpresa se eles chegarem a 5-3 em duas semanas complicando de vez a vida do Colts.Houston é carta fora do baralho.

AFC West
A divisão mais derrotada da AFC tem o Chargers(que vai a Londres pegar o Saints)ainda como canditado a campeão de divisão apesar do record de 3-4 na semana 7.Isso pelo fato do lider(Denver) estar com 4-3 e ter sido massacrado esta semana.Os dois tem um Bye nas próximas 2 semanas.Oakland venceu mas continua sem chances de pós e Kansas é carta fora do baralho.

>> Sobem: Buffalo e New England
<< Miami, New York, Indianapolis, Denver e San Diego

domingo, 19 de outubro de 2008

>> SEMANA 7: Chargers 14 em Buffalo 23


Bills bate Chargers, enlouquece Buffalo e já é apontado como um dos favoritos à AFC (23 x 14)

"É uma partida imprevisível e dela sairá um dos times mais comentados da semana e um dos mais questionados também.". Assim encerrei o texto para o jogão que teriamos no domingo entre Chargers e Bills.No domingo o clima tenso que antecede um grande jogo ainda contou com um ingrediente a mais quando o Ralph Wilson Stadium sofreu uma queda de energia trazendo a partida um clima "old school" sem headsets,relógios e até sem Tv e scoreboards por um tempo levando ao torcedor mesmo no Brasil a ligar o radinho.

O primeiro touchdown da tarde do Chargers criou um certo pânico entre os buffalonians.Os desfalques da defesa aliados as criticas a mesma depois do jogo contra Arizona somado ao ataque do oponente justificavam o sentimento.A torcida assistiu a campanha deste primeiro td liderado por Rivers em alguns momentos parecer ser contida com boas defesas nas primeiras descidas.Mas o talentoso quarterback de San Diego convertia terceiras para 8,10, 15..e assim o primeiro quarto do confronto terminou com Chargers liderando por 4 (3x7).

O segundo quarto começa com um fumble de Marcus Stroud em cima de Rivers levando o ataque de Buffalo a campo. Com Trent Edwards e Lee Evans contra uma defesa fraca como a do Chargers o Bills avança e avança rápido rumo a liderança.E o primeiro touchdown da partida para Buffalo é simplesmente maravilhoso com Lee Evans agarrando a arriscada bola de Edwards na endzone com apenas uma das mãos pressionando a bola contra o capacete.Fim de primeiro tempo, Bills lidera por 6 (13x7) e a esta altura o Bills pontua toda vez que o ataque vai a campo.

Mais uma vez no segundo tempo Rivers lidera uma campanha para touchdown que garante a San Diego nova liderança (13x14) trazendo consigo muita pressão sobre o time mandante.Mas com o ataque de volta a campo e Trent na liderança quem disse que Buffalo sente pressão? O "Mr. comeback" tem Roscoe Parrish, Josh Reed, Lee Evans e tem também Marshawn Lynch que anota mais um td na temporada.Buffalo lidera agora por (20x14).

Com apenas uma posse de bola de vantagem e assistindo Rivers voltar a campo para o quarto final o nervosismo era grande para a torcida que lotava o estádio.O Chargers avançava rápido em uma campanha que cada vez mais dava pinta de touchdown.Mas um novo personagem iria aparecer para salvar Buffalo.Kawika Mitchell interceptou o passe de Rivers quando o Chargers já figurava na redzone e deixou Buffalo a um FG de matar o jogo.O FG foi conquistado e Buffalo fez 23x14.Para completar a festa na posse de bola seguinte Kawika Mitchell ainda derrubou Rivers em mais uma recuperação da defesa da casa.

Vitória de Buffalo com boa atuação da criticada defesa(que estava desfalcada)
e cedeu apenas 14 pts. para o bom ataque do Chargers.Ótima partida também da OL de Buffalo que vinha sendo o ponto fraco da equipe.E sensacional as atuações de Trent Edwards, Lee Evans e Kawika Mitchell.Vale lembrar também o trabalho durante o Bye de Dick Jauron que agora tem um 3-0 vindo de byes, e também do cordenador de defesa Perry Fewell.

Com Trent Edwards como titular o Bills tem 15 jogos e um 10-5.


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SEMANA 7: Chargers em Buffalo


Domingo, ás 3 da tarde
Bills e Chargers fazem um jogão com jeito de playoff

Em Buffalo(NY), no Ralph Wilson Stadium teremos o confronto 35 de uma longa rivalidade com raízes na AFL entre Bills e Chargers. San Diego lidera a série histórica com 21-11-2 além de ter vencido os dois últimos confrontos. O último jogo dos dois foi em 2006 também em Buffalo e San Diego venceu por 24-21. Para Buffalo resta o fato de ter vencido os dois confrontos entre as duas equipes em playoffs.

Deixando o passado de lado e olhando para o próximo confronto, temos duas equipes que se vencerem irão desfrutar de grande entusiasmo e que se perderem serão alvo de muitos questionamentos.

Talvez para outro time uma derrota que os deixassem com um 4-2, como será o caso de Buffalo se perder domingo, não seria nenhuma tragédia. Mas para o Bills que emplacou de cara um 4-0 e que a própria torcida não perde a oportunidade de questionar se Buffalo é time para abrir uma temporada com 4-1, 2 derrotas seguidas pode desestruturar o jovem time as vésperas de 3 confrontos seguidos de divisão(sendo 2 fora de casa). No caso de mais uma vitória em casa por outro lado, o Bills alcançará 5-1 e sem dúvida será apontado como favorito a divisão.

Já para San Diego, que acumula até agora um 3-3 na temporada, é a chance de mostrar que a irregularidade para por aqui e que depois da arrasadora vitória sobre New England a equipe chega para tomar o numero 1 de Denver e vencer a divisão. No caso de derrota por outro lado certamente o saldo negativo da campanha trará muitas criticas e muita pressão para um time que ainda terá na outra semana o Saints e uma escala em Londres.

Buffalo tem uma clara vantagem por voltar de um bye enquanto San Diego chega para o jogo acumulando viagens desgastantes (Jogou em San Diego na semana passada vindo de uma ida a Miami e agora vai a Buffalo).Vale lembrar que quando atravessou o país pela última vez o Chargers perdeu para Miami, e que quando recebeu times vindos de longas viagens o Bills venceu em casa nesta temporada, foram os casos de Oakland e Seattle.

Buffalo conta com a volta de seu quarterback Trent Edwards e também com a provável aparição do WR Roscoe Parrish. Por outro lado a defesa(fundamental para parar Rivers) tem diversas interrogações, principalmente a secundária. Aaron Schobel, Terrence McGee, Ashton Youboty e Ko Simpson são todos dúvidas para a partida.

San Diego tem se mostrado totalmente dependente do talendo de seu quarterback Philip Rivers e o jogo aério é sua grande arma, ainda mais se do lado de Buffalo McGee não jogar. Para Buffalo será muito importante Edwards voltar bem já que a defesa do Chargers contra o passe é um desastre e pode ser a chave da vitória para a equipe. Segurar LaDainan Tomlinson e Vincent Jackson não será tarefa fácil para a defesa de Buffalo assim como a fraca defesa de San Diego terá problemas para impedir as campanhas lideradas por Trent.

É uma partida imprevisível e dela sairá um dos times mais comentados da semana e um dos mais questionados também.

____________________________________________________________________
Quer acompanhar a rodada lance a lance ?

Na CBS clique aqui
Na ESPN clique aqui
Na NFL.com clique aqui
Na SI clique aqui
Na FOX clique aqui
____________________________________________________________________
Ouça o jogo pela rádio 97 Rock "The voice of the Bills" aqui !!!
____________________________________________________________________
Entre para o grupo do MSN de torcedores do Buffalo Bills e não fique sozinho durante os jogos. Lá você terá companhia em dias de jogos para torcer pelo Bills e discutir a rodada da NFL.

Como funciona?

Voce adiciona o contato do grupo( group305467@hotmail.com ) e ficará como se fosse um contato normal no seu msn. Quando quiser entrar no chat, basta abrir a janela do contato, apertar o botão "para chamar a atenção", e uma janela com os contatos que estão on-line abrirá no lado direito. Após isso a janela funcionará como um chat normal do MSN.

Brazilians Bills Backers (BBB) GROUP - group305467@hotmail.com

Adicione o grupo a seus contatos do Windows Live Messenger e veja a qualquer hora do dia, todos os dias da semana membros que estão online para falar sobre o melhor time da NFL.Então adicione já o grupo e passe este contato para Bills fans que conhecer !!!

TUTORIAL EM VIDEO NO YOUTUBE DO GRUPO DO BILLS NO MSN CLIQUE AQUI !!!

>> No grupo do Bills no MSN será postado na hora do jogo links para você assistir ao vivo o jogão

>> Últimas das equipes

Bills com problemas na defesa ..
Confirmado que McGee esta fora do jogo deste domingo.Para piorar seu reserva imediato Youboty fará um teste momentos antes da partida para saber se joga mas dificilmente jogará. Assim Buffalo tem um problema sério para enfrentar o oitavo melhor ataque para o passe da NFL. Se Youboty realmente não jogar Buffalo terá apenas Jabari Greer e dois rookies (McKelvin e Reggie Corner) como CB em condições de jogo.

Chargers com problemas no ataque ..
Em San Diego o problema é Chris Chambers e seu reserva Buster Davis que não deverão enfrentar o Bills.

3 jogos da semana 7 que podem mudar os rumos da AFC

Nesta semana 7 da NFL 4 jogos podem mudar os rumos da AFC. Além do Bills e Chargers que trataremos no post do jogo, temos 3 partidas que já tem feições de playoffs. Ravens em Miami, Colts em Green Bay e Broncos em New England são confrontos que podem ditar os rumos de suas divisões daqui para frente.

Ravens em Miami: Os dois tem um record de 2-3.Para Miami uma derrota o deixa com um record de 2-4 em uma divisão que esta muito disputada e começa a ficar muito distante o sonho de pós. Para Baltimore, onde a classificação para a pós era mais esperada do que em Miami, é ainda mais dramático perceber que Pittsburgh, que já tem um 4-1, deve vencer esta semana quando joga contra Cincinnati e seu 0-6 chegando assim a 5-1.Se perder então é fim de linha para o titulo da divisão e com um 2-4 na conta mesmo tendo uma ótima defesa até um wild card se torna improvável.

Colts em Green Bay: Colts tem um 3-2 na temporada e tem pela frente em sua divisão Tennessee com 5-0. E sabe que o Titans joga contra Kansas(1-4) e tem tudo pra ganhar alcançando 6-0. Com a pressão de ver seu rival completando este 6-0 os Colts jogam fora contra uma das melhores defesas contra o passe que é o Green Bay Packers e se perder fica com 3-3 e vai ter que jogar sobre pressão todo resto da temporada para tentar ao menos uma vaguinha de wild card.

Broncos em New England: Os dois chegam a esta semana vindo de derrotas doloridas e um deles vai chegar muito sobre pressão para o Monday Night Football dependendo do resultado de Buffalo e San Diego no domingo.Broncos percebe o crescimento do poderoso Chargers e irá torcer muito para Buffalo.Caso San Diego ganhe, Denver sabe que se perder perde de vez sua vantagem e terá sérios problemas para vencer a divisão.E para quem começava a se sentir um futuro campeão de divisão reparar que mesmo a batalha pelo wild card será dura é uma dor de cabeça.Os Patriots olham para frente e tem Buffalo, olham para o lado e tem New York, olham para trás e lembram da derrota da última semana para San Diego e sabem que chegou a hora de mostrar que mesmo sem Brady é competitivo de verdade nesta temporada.

Para nós os melhores resultados seriam vitórias de Baltimore, Green Bay e Denver. Claro que vale secar também New York e Cleveland que jogam fora de casa mas jogos vencíveis.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

>> A quantas andam Schobel, McGee e Youboty ?

Depois das boas novas do ataque com a volta de Trent e de Roscoe a equipe, a defesa que talvez seja o mais importante para quem tem pela frente Rivers e todo ataque de San Diego tem diversas interrogações. DE Aaron Schobel não treinou e apareceu usando uma bota no pé, enquanto isso o CB Terrence McGee que no inicio da semana era dado como certo para domingo depois do treino de quarta voltou a ser dúvida. O pior em relação a noticia de McGee é que seu reserva imediato também é dúvida, Youboty tem grandes probabilidades de ir para o jogo mas não é uma certeza. No caso de nenhum dos dois ter condições de jogo quem jogará é o rookie Leodis McKelvin ao lado de Jabari Greer.Para terminar o FS Ko Simpson se considera com 90% de chances de estar a disposição domingo.

Resumindo:

Devem jogar - QB Trent Edwards, WR Roscoe Parrish, CB Terrense McGee, FS Ko Simpson.

Devem ficar de fora - DE Aaron Schobel(DE Chris Ellis)

>> McCargo FORA e lobby por Tony Gonzalez não se confirma.

Buffalo negociou o DT John McCargo por um 4th round pick no próximo draft com Indianapolis. Já toda especulação em cima de Tony Gonzalez em Buffalo não se sustentou e o Chiefs disse não.

>> Trent Edwards garante: "Vou jogar Domingo"

Edwards volta aos treinos e deve jogar contra San Diego na volta do bye.

Quarterback de Buffalo volta aos treinamentos, anima torcida e aumenta expectativa do jogão contra os Chargers.Em seu primeiro contato com a imprensa depois da contusão, Edwards conta que as dores de cabeça que vinha tendo após o choque com Adrian Wilson(que foi multado em 25.000 dólares pela NFL) sesaram e que se sente bem para os treinamentos e pronto para domingo. Roscoe Parrish também esta de volta e não será surpresa se aparecer já na próxima partida.Caso ainda não jogue no domingo o WR é nome certo contra Miami na semana seguinte.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Caminho para os Playoffs (SEMANA 6)




Amigos buffalonians, desta semana até o final da temporada da NFL teremos sempre as terças o"Caminho para os playoffs" onde a classificação da AFC será analizada e algumas tendências apontadas.

Caminho para os playoffs (SEMANA 6)


Esta semana temos como obrigação sublinhar o desempenho de duas esquipes, os Colts e os Jaguars.Indianapolis tinha um jogo complicado contra Baltimore e simplesmente acabou com seu adversário com direito a tirada de pé no segundo tempo (31x03) contra talvez a melhor defesa da liga e Jacksonville bateu fora de casa Denver e seus 4-1.Taí duas equipes que começaram a temporada patinando e que voltaram a corrida para a pós, tendo os Colts saltado para 3-2 e os Jaguars para 3-3. Vale também reparar nos Chargers que com seu fantástico Qb Philip Rivers passou por cima de New England fácilmente e também mostrou ser um candidato muito forte não apenas a classificação mas ao titulo da AFC nos playoffs.Agora eles tem um 3-3 e enfrentam na próxima semana um forte mandante, Buffalo e seus 4-1.

A decepção da semana ficou por conta de Miami.A equipe jogava fora de casa mas contra um adversário fraco, o Houston e seu 0-4. Vi esse jogo para secar os peixinhos e não é que deu certo.Durante todo o jogo as equipes fizeram de tudo para perder e ao final Miami estava com o jogo nas mãos e com tudo para conquistar sua 3º vitória seguida, que para quem tem a tabela que eles tem nesta temporada era uma prova que o time tinha sim condições de batalhar por um wild card, mas no final Miami conseguiu o mais dificil, perdeu mais uma para Houston e pode ter perdido muito mais do que apenas um jogo nesta vacilada.

AFC East

Buffalo(4-1) e New England(3-2) continuam favoritos para a divisão e devem batalhar por ela até a última semana. Corre por fora New York(3-2)(mas bem por fora) que pode ai sim sonhar é com um wild card assim como Miami(2-3) que perdeu uma chance grande esta semana e ficou mais longe do sonho. Buffalo e New England jogam pela divisão mas um wild card para o derrotado na disputa depende da briga com equipes como Colts, Chargers, Jaguars e Baltimore.

AFC North

Pittsburgh(4-1) é super favorito para ganhar a divisão e certamente estará na pós mais uma vez com sua super defesa .Baltimore(2-3) é candidato a um wild card mas terá problemas para superar a campanha dos seus oponentes pela pós.Cleveland(2-3) voltou a respirar e Cincinnati(0-6) é carta fora do baralho.

AFC South

Tennessee e seu (5-0) ainda é favorito a divisão, mas agora com caltela já que os Colts(3-2) acordaram depois do bye e são sempre um time de chegada(pelo menos nos últimos anos).Jacksonville(3-3) não joga pela divisão mas voltou a corrida pelo wild card com tudo e promete bons jogos pela frente.Houston(1-4) achou uma vitória mas não joga por nada nesta temporada.


AFC West

Denver(4-2) já observa San Diego(3-3) chegando, e se os Chargers semana que vem vencerem o dificil confronto com Buffalo fora de casa a divisão pode ter novo favorito.Os dois de qualqer forma tem grandes chances de pós.Kansas(1-4) e Oakland(1-4) são cartas fora do baralho.

Quem secar Buffalonian? Além dos rivais de divisão devemos dar aquela secada em Baltimore, Indianapolis, Jacksonville e San Diego no caso de dependermos de um wild card.

>>Sobem: Indianapolis, Jacksonville, San Diego e Cleveland.


<< Descem: Miami

Por dentro dos top 10 da AFC
_________defesa/passe defesa/corrida ataque/passe ataque/corrido
Buffalo___________
_______18º_________13º________23º

NewEngland______12º_______21º_________22º________18º
Pittsburgh__________________________23º________20º Baltimore___________________________28º________ Tennessee________________13º_________25º________12º Indianapolis_______________29º__________________32º Jacksonville_______23º_______16º__________20º_______15º Denver__________32º_______26º__________________10º
San Diego________31º________17º__________________21º
New York________28º________
__________15º________27º


O que podemos reparar com estas posições das equipes:

Como para Buffalo
Trent Edwards é importante para o ataque.Como a defesa contra o passe vem muito bem e como o jogo contra Arizona derrubou os números da defesa contra o jogo corrido e apontou um ponto fraco.
Como Pittsburgh mais uma vez se vale da sua defesa assim como Tennessee e Baltimore.E Denver do seu ataque. Como Peyton Manning, Philip Rivers e Jay Cutler fazem a diferença. Como fica bem evidente que a defesa de San Diego e Denver contra o passe são uma tragédia que pode custar caro nos play offs.

Destaques + :
Defesa/passe:Buffalo, Pittsburgh, Tennessee, Baltimore, Indianapolis, New England

Defesa/corrida:Pittsburgh, Baltimore, New York, Tennessee
Ataque/passe:Denver, Indianapolis, San Diego, Buffalo

Ataque/corrido: Baltimore, Denver, Tennessee

Destaques - :

Defesa/passe:Denver, San Diego, New York

Defesa/corrida:Denver, Indianapolis

Ataque/passe:Baltimore, Tennessee

Ataque/corrido:Indianapolis, New York


Mensão honrosa para Cleveland que derrubou os Giants.