sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bem vindos ao Blog, ao msn, ao orkut ..

Tem coisa pior do que perder? Perguntei mas vou logo me adiantando para dizer que sim. Há algo pior do que perder. Pior do que perder é saber que se ganhar nada vai acontecer.Nenhum sorriso do outro, nenhum parabéns, ninguém para lembrar de como foi a jogada da partida, nem para celebrar com gritos de vencemos. Essa é a vida de quem acompanha a NFL no Brasil. Se perde, se ganha, mas muitas das vezes este fã não tem ninguém sequer para o lembrar da derrota no dia seguinte com tom de gozação, muito menos para comemorar uma grande vitória.Os fãs são poucos e por uma questão simples de probabilidade é bem raro que se conheçam.Há quem tenha a sorte de conhecer uma meia dúzia, mas estes são daqueles sortudos os quais a média observa de longe.

É bem verdade que graças a uma desenfreada internet os recursos para propagar o esporte em países como o nosso estão fazendo pipocar fãs criando uma nova geração que provavelmente em uma década tornará o esporte um pouco mais perto do que é a NBA hoje por nossas terras, ou seja, uma liga não alienígena como a NFL o é hoje. Mas para isso devemos militar um pouco, e se não conseguimos convencer ninguém que o football não é só um monte de brucutus que batem uns nos outros, que ao menos procuremos nos valer das novas mídias para nos aproximar e melhorar a experiência de acompanhar a liga.

O nível de conhecimento das regras e da estratégia e táticas do jogo variam muito, mas isso não pode atrapalhar a comunicação entre os fãs. Quem sabe mais e gosta de verdade do esporte não deve querer passar isso de maneira arrogante para os mais novos. Deve ser o contrário, o que tem mais conhecimento em uma realidade como a do Brasil deve agir quase que como um embaixador do esporte (que na verdade muitas vezes o é) sempre apontando para que novos interessados não se percam pelo caminho. Para quem gosta do esporte um novo fã da liga deve ser tratado com todo interesse. Cada um deles é uma conquista e uma vitória.

Desta forma o projeto Brazilians Bills Backers busca reunir os torcedores brasileiros dos Bills para que mesmo que na maioria das ocasiões virtualmente os buffalonians brazucas estejam sempre próximos para torcer e terem uma melhor esperiência ao acompanhar a liga.
Além da tradicional comunidade no Orkut "Buffalo Bills - Brasil" o projeto apresenta quatro novos canais de interação. A primeira é a nova comunidade também no Orkut, a "BRAZILIANS BILLS BACKERS BBB", a segunda é o grupo para MSN "Brazilians Bills Backers Group", a terceira este novo Blog, e a quarta que esta em compasso de espera já que o novo site dos Bills ainda não esta totalmente pronto é a filiação do grupo de torcedores brasileiros junto ao site através do International Backers.

A sua direita, no canto inferior da página você verá os links para a comunidade e ensinando a postar tópicos nela e um link para um tópico da comu o qual ensina a usar o serviço do MSNGroup detalhadamente. Em breve será postado aqui também um tutorial completo sobre o Messenger Group tornando o fácil ainda mais fácil !!!

Nenhum comentário: