segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Caminho para os Playoffs (SEMANA 6)




Amigos buffalonians, desta semana até o final da temporada da NFL teremos sempre as terças o"Caminho para os playoffs" onde a classificação da AFC será analizada e algumas tendências apontadas.

Caminho para os playoffs (SEMANA 6)


Esta semana temos como obrigação sublinhar o desempenho de duas esquipes, os Colts e os Jaguars.Indianapolis tinha um jogo complicado contra Baltimore e simplesmente acabou com seu adversário com direito a tirada de pé no segundo tempo (31x03) contra talvez a melhor defesa da liga e Jacksonville bateu fora de casa Denver e seus 4-1.Taí duas equipes que começaram a temporada patinando e que voltaram a corrida para a pós, tendo os Colts saltado para 3-2 e os Jaguars para 3-3. Vale também reparar nos Chargers que com seu fantástico Qb Philip Rivers passou por cima de New England fácilmente e também mostrou ser um candidato muito forte não apenas a classificação mas ao titulo da AFC nos playoffs.Agora eles tem um 3-3 e enfrentam na próxima semana um forte mandante, Buffalo e seus 4-1.

A decepção da semana ficou por conta de Miami.A equipe jogava fora de casa mas contra um adversário fraco, o Houston e seu 0-4. Vi esse jogo para secar os peixinhos e não é que deu certo.Durante todo o jogo as equipes fizeram de tudo para perder e ao final Miami estava com o jogo nas mãos e com tudo para conquistar sua 3º vitória seguida, que para quem tem a tabela que eles tem nesta temporada era uma prova que o time tinha sim condições de batalhar por um wild card, mas no final Miami conseguiu o mais dificil, perdeu mais uma para Houston e pode ter perdido muito mais do que apenas um jogo nesta vacilada.

AFC East

Buffalo(4-1) e New England(3-2) continuam favoritos para a divisão e devem batalhar por ela até a última semana. Corre por fora New York(3-2)(mas bem por fora) que pode ai sim sonhar é com um wild card assim como Miami(2-3) que perdeu uma chance grande esta semana e ficou mais longe do sonho. Buffalo e New England jogam pela divisão mas um wild card para o derrotado na disputa depende da briga com equipes como Colts, Chargers, Jaguars e Baltimore.

AFC North

Pittsburgh(4-1) é super favorito para ganhar a divisão e certamente estará na pós mais uma vez com sua super defesa .Baltimore(2-3) é candidato a um wild card mas terá problemas para superar a campanha dos seus oponentes pela pós.Cleveland(2-3) voltou a respirar e Cincinnati(0-6) é carta fora do baralho.

AFC South

Tennessee e seu (5-0) ainda é favorito a divisão, mas agora com caltela já que os Colts(3-2) acordaram depois do bye e são sempre um time de chegada(pelo menos nos últimos anos).Jacksonville(3-3) não joga pela divisão mas voltou a corrida pelo wild card com tudo e promete bons jogos pela frente.Houston(1-4) achou uma vitória mas não joga por nada nesta temporada.


AFC West

Denver(4-2) já observa San Diego(3-3) chegando, e se os Chargers semana que vem vencerem o dificil confronto com Buffalo fora de casa a divisão pode ter novo favorito.Os dois de qualqer forma tem grandes chances de pós.Kansas(1-4) e Oakland(1-4) são cartas fora do baralho.

Quem secar Buffalonian? Além dos rivais de divisão devemos dar aquela secada em Baltimore, Indianapolis, Jacksonville e San Diego no caso de dependermos de um wild card.

>>Sobem: Indianapolis, Jacksonville, San Diego e Cleveland.


<< Descem: Miami

Por dentro dos top 10 da AFC
_________defesa/passe defesa/corrida ataque/passe ataque/corrido
Buffalo___________
_______18º_________13º________23º

NewEngland______12º_______21º_________22º________18º
Pittsburgh__________________________23º________20º Baltimore___________________________28º________ Tennessee________________13º_________25º________12º Indianapolis_______________29º__________________32º Jacksonville_______23º_______16º__________20º_______15º Denver__________32º_______26º__________________10º
San Diego________31º________17º__________________21º
New York________28º________
__________15º________27º


O que podemos reparar com estas posições das equipes:

Como para Buffalo
Trent Edwards é importante para o ataque.Como a defesa contra o passe vem muito bem e como o jogo contra Arizona derrubou os números da defesa contra o jogo corrido e apontou um ponto fraco.
Como Pittsburgh mais uma vez se vale da sua defesa assim como Tennessee e Baltimore.E Denver do seu ataque. Como Peyton Manning, Philip Rivers e Jay Cutler fazem a diferença. Como fica bem evidente que a defesa de San Diego e Denver contra o passe são uma tragédia que pode custar caro nos play offs.

Destaques + :
Defesa/passe:Buffalo, Pittsburgh, Tennessee, Baltimore, Indianapolis, New England

Defesa/corrida:Pittsburgh, Baltimore, New York, Tennessee
Ataque/passe:Denver, Indianapolis, San Diego, Buffalo

Ataque/corrido: Baltimore, Denver, Tennessee

Destaques - :

Defesa/passe:Denver, San Diego, New York

Defesa/corrida:Denver, Indianapolis

Ataque/passe:Baltimore, Tennessee

Ataque/corrido:Indianapolis, New York


Mensão honrosa para Cleveland que derrubou os Giants.

Um comentário:

Franklin de Almeida (RN) disse...

O campeonato ainda está no início, e muita coisa pode acontecer. Mas a princípio os times que me pareceram mais equilibrados foram os Stellers (porém a linha ofensiva peca e dá abertura para vários sacks), os Ravers (fiquei surpreso com a derrota para o Colts da forma que foi), os Redskins (que me surpreendeu muito na vitória frente aos Eagles), o próprio Eagles (que está com um ataque muito poderoso), o Falcons (grata surpresa), o Giants (porém Elli Manning tem um problema de fazer grandes jogadas e depois fazer grandes "cagadas") e finalmente o Bills (que mostrou que tem capacidade sim de chegar aos Playoffs e que não tem tanta diferença assim para outros times).